O autêntico Bistrot de Paris, conhecido por sua elegância e culinária refinada, está preparando uma celebração única para o Carnaval deste ano.

Em um esforço para proporcionar aos seus clientes uma experiência completa e animada antes de se juntarem aos animados bloquinhos de rua, o restaurante apresenta uma seleção exclusiva de drinks para compartilhar.

Dentre as opções estão o Frosé, uma fusão perfeita de vinho rosé, morangos frescos e gelo, transformando-se em uma raspadinha refrescante, para os apreciadores de coquetéis, o Punch ao Champagne, que combina espumante, suco de limão, vodka Ketel One, tônica e frutas vermelhas, a Sangrita, com suco de laranja e limão, tequila Jose Cuervo, Triple Sec e vinho tinto, e o queridinho da casa, Bijou, com Gin Tanqueray, licor de genepi do chef Alain, suco de lima da Pérsia e um toque de xarope de maçã verde.


O Bistrot de Paris convida todos a começarem a celebração do Carnaval em grande estilo, desfrutando dessas criações exclusivas antes de se juntarem aos bloquinhos de rua. Os drinks estarão disponíveis durante todo o período do Carnaval, proporcionando aos clientes uma experiência única e memorável.


Bistrot de Paris

Na Villa San Pietro, escondida no meio da agitação dos Jardins, o Bistrot de Paris foi repensado em todos os detalhes para se tornar um autêntico bistrot francês e oferecer uma verdadeira experiência de bistronomia. Pautado por sua vivência, o sócio-chef Alain Poletto, assina o cardápio de clássicos incontornáveis, o que reforça ainda mais seus laços com a verdadeira cozinha francesa com pratos como o magret de pato aux fruits rouges, Bœuf Bourguignon, steak tartare e confit de pato, entre outros. Isso tudo sem deixar de lado seu lado criativo com sugestões especiais servidas todos os dias, resultado de uma cozinha autoral. “Quero trazer de volta as letras de grandeza aos ingredientes menos nobres, valorizada com a técnica e o savoir faire, da alta gastronomia”, explica Alain. A filosofia do restaurante é de muito rigor nos bastidores: a origem e a sazonalidade dos produtos, a seleção das receitas seguindo técnicas clássicas, o serviço atencioso e a completa carta de vinhos com forte representatividade francesa e excelentes opções em taça. 


Enquanto Alain está à frente da cozinha, o empresário franco-brasileiro Michel Siekierski cuida da parte administrativa do restaurante: ele é responsável pela gestão financeira, de marketing, administrativa, redes sociais e operacional - um restaurante completo. O empresário começou nesse mercado com o restaurante Yesh, especializado na culinária judaica. Em 2014, conheceu o chef Alain - que já estava no Bistrot de Paris - e acabou entrando na sociedade da casa em 2015. Michel colocou ordem nas contas e ajudou Alain a reestruturar a marca. “Sou um apaixonado em receber pessoas, gosto de estar no salão, e junto com o chef Alain Poletto trazemos aos nossos clientes uma verdadeira experiência de bistrô francês” completa Michel. . 


A decoração também apresenta roupagem característica. A fachada com seus detalhes é uma passagem à França, o salão principal traz estofado vermelho com suas típicas barras de latão; gravuras originais das décadas de 1920 e 1930, incluindo o passo a passo de como se apreciar um bom vinho, de Charles Martin, e os desenhos do célebre ilustrador francês (e amante de Coco Chanel), Paul Iribe. 

Serviço: Rua Augusta, 2542 - Jardim Paulista | Tel.: 11.3063-1675