Renato Russo será homenageado em Brasília, na semana do seu aniversário. 

Poeta e uma das principais referências do nosso rock, Renato Manfredini Junior completaria, no próximo dia 27 de março, 64 anos. Imortal na cultura musical brasileira e influência até hoje para milhares de jovens, Renato Russo será homenageado em Brasília em evento que contará com participações especiais ligadas a ele e à história da Legião Urbana.

Intitulada “O mais belo tributo a Renato Russo”, a homenagem acontecerá dia 22 de março, às 21h, no Teatro Planalto, do Centro de Convenções Ulysses.

Com duração de duas horas, o espetáculo promete surpresas como depoimentos exclusivos de músicos da formação original, como Dado Vila Lobos, Carlos Trilha, pessoas muito ligadas à Renato e sua banda, e até mesmo presença no palco de uma pessoa que se tornou personagem de uma das músicas gravadas pela Legião, mas a identidade real, bem como o personagem, são mantidos em segredo, para não estragar a surpresa. Quem também já confirmou presença no evento é Carmem Manfredini, irmã de Renato Russo, e Tânia Rocha, representando seu irmão, o baixista Renato Rocha, falecido em 2015.

A banda responsável pela execução das músicas é a Legião Urbana Cover-São Paulo (@LegiaoCoverSP), que coloca os fãs diante da própria Legião de Renato Russo e cia, devido a tamanha semelhança vocal, instrumental e dos figurinos.

“No palco serão executados arranjos originais como estão registrados nos discos e algumas surpresas, mas sempre baseado em tudo que a Legião fez e gravou. Isso é respeito pela obra de Renato. Vale ressaltar que todos os instrumentos utilizados são dos mesmos modelos dos que a banda brasiliense utilizava no auge de sua carreira”, afirmou Palma Junior, vocalista da banda, que usa 3 figurinos diferentes, inclusive uma peça de roupa que pertenceu ao próprio Renato.

Há ainda uma movimentação de fãs da Legião e do Renato para a realização do tradicional encontro legionário no local, aberto e gratuito, no saguão do Centro de Convenções.

Os ingressos são limitados e já estão à venda em www.bilheteriadigital.com.br

Serviço

O mais belo tributo a Renato Russo

Quando: 22/março/2024 – 21h

Onde: Ulysses Centro de Convenções/Brasília

Quanto: Ingressos a partir de R$ 80,00 – www.bilheteriadigital.com.br

Realização: Mais Produções