Parlamentar brasiliense cobra provas e pede prisão de quem se faz passar por líder religioso para cometer crimes

A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) usou as redes sociais, nesta segunda-feira (18), para comentar manifestar-se sobre entrevista do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes ao canal Globo News, na qual ele disse ter ouvido uma fala que apontaria para a existência de uma “narcomilícia evangélica”. 

Para a parlamentar brasiliense, a fala do decano do STF pode contribuir para um aumento nos casos de preconceito religioso dirigido às comunidade e igrejas protestantes. “A comunidade evangélica tem sido alvo constante de preconceito. E falas como essa que acompanhamos na última semana contribuem para que isto ocorra”, disse a senadora.

Damares Alves pede também a apresentação de provas por parte do “orador” que teria apresentado tal acusação, e diz que caso seja comprovada tal irregularidade, que o criminoso que se faz de líder evangélico seja julgado e preso.

A senadora destaca, ainda, o povo evangélico contribui ativamente para a sociedade por meio de trabalhos sociais, como é o caso das comunidades terapêuticas, conhecidas pela recuperação de dependentes químicos.