Nos termos da Lei no 13.188/2015, a APAE do Distrito Federal requer a publicação desta resposta, com igual destaque, forma e no mesmo espaço que a matéria intitulada “Denúncia de assédio na APAE do Guará levanta alerta sobre segurança de professores e alunos”, publicada em 06 de agosto de 2025 no site Jornal Taguatinga DF. A instituição manifesta-se destacando os seguintes pontos:
1) Esclarecimento sobre fatos apresentados, que complementam as informações constantes no texto do site
* A psicóloga, esposa do denunciando citado, era contratada da APAE e atuava em duas unidades (Guará e Sobradinho). Por decisão administrativa, passou a concentrar suas atividades apenas em Sobradinho, não tendo havido transferência por ocasião de qualquer fato alheio à sua atividade laboral. Os gestores atuantes naquele momento, justificaram seu desligamento posterior alegando outros motivos, desvinculados da denúncia.
* Os professores que atuam na Apae são cedidos pela Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, via acordo de cooperação.
* Todos os procedimentos necessários com relação à denúncia estão sendo realizados pela Apae-DF, inclusive a deliberação de análise dos fatos por uma comissão de ética.
2) Requerimentos
Na vigência da nova gestão da APAE do Distrito Federal, deliberou-se procurar o denunciante para estabelecimento de diálogos que preenchessem algumas lacunas de informações e interpretações, a requerer maior entendimento da questão e busca de novos direcionamentos. E assim ocorreu. À luz de positiva retomada dos fatos, concluiu-se pela solicitação mútua da retirada do texto do site, em favor da harmonia, do respeito mútuo, da realidade dos fatos e do bom relacionamento. É o que requeremos junto aos dirigentes do site Jornal Taguatinga DF, em comum acordo entre as partes. Por oportuno, a APAE do Distrito Federal afirma seu compromisso com a transparência, a ética, a valorização do ser humano e a cultura da paz.
Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do Distrito Federal
0 Comentários