Reality show trouxe à tona um olhar crítico sobre o perfil dos participantes homens
A edição do reality show Casamento às Cegas 50+ trouxe à tona um olhar crítico sobre o perfil dos participantes homens, que, de maneira geral, pareciam representar o que uma mulher buscaria evitar em um parceiro. Essa percepção ficou evidente ao longo do programa, já que a maioria dos homens não demonstraram qualidades ou comportamentos que normalmente se valorizam em um relacionamento saudável e equilibrado.
O participante Rivo Abreu ganhou destaque negativo por demonstrar egocentrismo e até um certo desprezo por Silvia Malanzuk, sua, até então, noiva. Mario Roberto foi outro candidato que teve um destaque negativo, por se mostrar frio diante da parceira Lucielma. O rapaz também não tinha uma estabilidade financeira que proporcionasse conforto para sua futura esposa. Ambos revelaram características e atitudes que minam a confiança e a possibilidade de uma relação equilibrada.
Já no modelo de relacionamento Sugar as características são diferentes, o parceiro é honesto, gosta de ver a mulher crescer e é financeiramente estável.” Hoje as mulheres querem homens maduros e experientes, que possam somar na vida emocional e proporcionar estabilidade financeira”, explica Caio Bittencourt, especialista em comportamento afetivo e relacionamentos do MeuPatrocínio.
O participante Leonardo Vicentini, se destacou justamente por demonstrar traços opostos aos colegas e que facilmente poderiam ser atribuídos a um Sugar Daddy: transparência, postura respeitosa e estabilidade financeira. Ainda que sua jornada não tenha avançado, mostrou que existe espaço para uma forma de relacionamento mais equilibrada e honesta, mesmo em um reality show de dinâmicas tão intensas.
Enquanto muitos homens acima dos 50 ainda reproduzem velhos padrões de masculinidade, que colocam suas necessidades acima das do casal, outros, como os Sugar Daddies, sinalizam um caminho de mudança de padrões. Para Caio a atração envolve muito mais do que só o visual, tem a ver com como a pessoa se comporta e se relaciona. “Alguém que é gentil, sabe ouvir e se comunica bem acaba sendo mais interessante, porque faz o outro se sentir à vontade e valorizado. A beleza física pode até chamar a atenção de imediato, mas são essas qualidades que criam uma conexão mais forte e duradoura”, finaliza.
0 Comentários