Religião: Saiba por que o padre Fábio de Melo foi denunciado ao Vaticano

O polêmico episódio que resultou na demissão de um funcionário de cafeteria após queixa do Padre Fábio de Mello foi parar no Vaticano. 


É que um bispo de Santa Catarina levou o caso para avaliação da Congregação para a Doutrina da Fé. O FLIPAR mostrou e republica para quem não viu. 

A informação foi divulgada pela Revista Oeste. Esse setor do Vaticano existe desde o século 16 para avaliar condutas dos religiosos e , na visão do bispo que fez a denúncia, houve um desvio dos valores cristãos na atitude do padre.

Por sinal, o gerente Jair Aguiar, demitido de uma cafeteria, entrou com processo contra o padre Fábio de Melo, segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Turismo, Hospitalidade e de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Joinville e região. O padre Fábio de Melo foi pivô da demissão do funcionário após uma postagem em rede social

A confusão foi tão grande que o padre acabou desabafando, depois, dizendo que as pessoas "querem odiar" e que a internet é uma cilada criada pelo Diabo. O episódio ocorreu numa cafeteria em Joinville, Santa Catarina, em meados de maio. O padre tornou pública a sua insatisfação com a conduta de um funcionário, que agiu de uma forma que o religioso desaprovou.

Tudo começou quando o caixa da loja registrou um preço maior do que o indicado no pote de doce de leite . Fábio de Melo reclamou e ouviu: "Se quiser levar, o preço é este". O padre postou, o funcionário foi demitido e as redes bombaram com polêmica sobre o caso

Fábio de Melo disse que "o ódio virtual se manifesta da pior forma". E concluiu: "Você está sob a mira da mais assertiva armadilha que o Diabo criou: o mundo virtual".

O padre Fábio sempre repercute na web. No dia 8/5, ele foi às lágrimas no programa “Mais Você”, de Ana Maria Braga, ao falar de depressão e comentar sobre a morte da mãe, Ana Maria, vítima da Covid-19 em 2021.





Postar um comentário

0 Comentários