Muitos podem não gostar das produções originais da Netflix por existir uma espécie de padronização estética e narrativa, mesmo em gêneros distintos, mas é inegável que as atrações da plataforma sempre conquistam uma boa audiência. 

Uma vez que a empresa já tem se estabelecido entre séries teen e adaptações de outras mídias, gora o catálogo de títulos coreanos tem crescido cada vez mais. O Amor Pode Ser Traduzido? é mais uma demonstração desta crescente. 

 Esta é a premissa de O Amor Pode Ser Traduzido?


A comédia romântica acompanha Ju Ho-jin (Kim Sun-ho), um intérprete multilíngue com domínio de idiomas como inglês, japonês e italiano. Extremamente talentoso e meticuloso em seu trabalho, ele é contratado para ser o intérprete pessoal da renomada atriz Cha Mu-hee (Go Youn-jung), uma mulher carismática, confiante e acostumada a estar no centro das atenções. Apesar de suas habilidades impecáveis na tradução de palavras, Ju Ho-jin logo percebe que traduzir sentimentos pode ser um desafio muito maior.

Ele e Mu-hee possuem visões opostas sobre o amor, o que os leva a uma série de mal-entendidos e momentos cômicos. No entanto, à medida que convivem, suas interações passam de embates a trocas cada vez mais envolventes. O que começa como uma relação estritamente profissional evolui para algo mais profundo, e ambos descobrem que, mesmo com barreiras linguísticas ou emocionais, o amor pode encontrar seu próprio caminho. O Amor Pode Ser Traduzido? promete arrancar risadas e aquecer corações ao mostrar que algumas conexões ultrapassam qualquer idioma.

Líder entre as séries mais vistas no catálogo atual da Netflix, O Amor Pode Ser Traduzido? conta com 10 episódios em sua primeira temporada. Estes capítulos dão conta de uma história praticamente fechada, como acontecem em minisséries, normalmente. Somado a este fato, o serviço de streaming ainda não se pronunciou sobre uma possível segunda temporada. 

Ainda assim, devido ao sucesso da produção, não seria nada difícil que a plataforma renovasse a série para a 2ª temporada. Mesmo sem grandes ganchos abertos, tanto o público quanto a empresa sabem muito bem que boas histórias sempre rendem frutos para desdobramentos que desafiem os personagens sob novas perspectivas.

Caso isso aconteça em breve, por não ser um título que necessite de grandes calendários de filmagem e pós-produção, o novo ano poderia chegar em meados de 2027 ou, sendo otimista, até o fim deste ano.