Maria Mamede Ribeiro vai ter a oportunidade de disputar o Campeonato Sul Centro Americano

A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) divulgou, na última terça-feira, 19 de agosto, a convocação da Seleção Brasileira Cadete Feminino com a brasiliense Maria Raphaela Mamede Ribeiro entre as selecionáveis. A atleta tem 15 anos e pratica a modalidade no Colégio Marista Champagnat – Taguatinga. Durante o período com a Seleção Brasileira, a atleta vai participar de uma fase de treinamentos em São Paulo, entre os dias 16 e 21 de setembro, e do Campeonato Sul Centro Americano, que acontece no Paraguai, entre 22 e 28 do mesmo mês.

“Estou muito lisonjeada, porque é fruto de muito esforço, dedicação, não só meu, mas sim, das minhas colegas do time que me ajudam, do meu técnico Felipe e também da minha família, principalmente, por sempre me apoiar e me ajudar e correr atrás dos meus sonhos juntos comigo”, comentou Maria Mamede.

A coordenadora do Núcleo de Atividades Complementares do Colégio Marista Champagnat – Taguatinga, Grazielle Seggiaro, celebra a conquista da atleta. “No Marista, acreditamos que o esporte é um caminho para a formação integral. É nele que nossos estudantes desenvolvem valores como compromisso, responsabilidade, respeito e coletividade – aprendizados que ecoam para muito além das quadras e se refletem também no seu desempenho acadêmico e pessoal”, disse.

No handebol, "cadete" refere-se à categoria de competição para atletas jovens, especificamente entre 15 e 16 anos. Esta categoria é um importante estágio no desenvolvimento de jogadores, focando na formação de atletas versáteis e na melhoria das habilidades técnico-táticas sob a orientação de treinadores.

 “Minhas expectativas são as melhores, espero o título, pois as meninas são ótimas e a comissão técnica também. Estou bem ansiosa e cada vez treinando mais para que ocorra tudo certo”, completou a atleta.