Prefeito Cristóvão assina ordens de serviço para construção imediata de 17 postos de saúdeCom as novas unidades, a atual gestão dobrará a quantidade de postos já criados em toda a história do município. A área de cobertura do programa Estratégia Saúde da Família (ESF) chegará a 75% da população e serão formadas mais 21 equipes de trabalho

Murilo Roriz, presidente da Câmara As
 transformações estão acontecendo e são muitas.
 Assinou durante a manhã da última quarta-feira (25), ordens de serviço para a construção imediata de 17 novas Unidades de Saúde da Família no município. A solenidade aconteceu no Centro de Cultura e Convenções e contou com as presenças do secretário municipal de Saúde, Watherson Roriz de Oliveira; de outros secretários municipais; do presidente da Câmara, Murilo Roriz; de outros vereadores; do deputado federal Vilmar Rocha; de servidores municipais; de presidentes de associações de bairros; de dezenas de moradores das comunidades que serão beneficiadas e de representantes das empresas que venceram as licitações para a construção dos postos.
Ao fazer uso da palavra, o secretário municipal de Saúde lembrou que todas as unidades serão construídas em terrenos próprios da Prefeitura e com recursos dos governos municipal e federal na ordem de, aproximadamente, R$ 10 milhões. Watherson de Oliveira ainda destacou os benefícios que os novos postos garantirão às comunidades. “Chegaremos a 34 unidades e contaremos com 39 equipes de trabalho. Poderemos, então, oferecer mais de 20 mil consultas médicas mensais e chegaremos a uma cobertura populacional de 75%. Isso só será possível porque contamos com um prefeito determinado, corajoso, que trabalha com planejamento e tem como meta transformar para bem melhor a saúde em todo o município”, ressaltou Watherson de Oliveira.

“O compromisso feito pela gestão do prefeito Cristóvão, e apoiado pela maioria dos vereadores, foi de fazer uma saúde melhor; uma saúde que, infelizmente, se encontrava na UTI, que estava falida. Com a atual gestão, vemos a semente germinar. As transformações estão acontecendo e são muitas. A construção dessas novas unidades de saúde representa, sem dúvida, um marco para a nossa história”, complementou Murilo Roriz.
Deputado federal,Vimar Rocha-GO
O deputado Vilmar Rocha também elogiou a iniciativa da atual administração municipal. “Isso demonstra preocupação com a comunidade. O número de unidades de saúde vai dobrar, garantindo melhorias consideráveis no atendimento básico. O prefeito Cristóvão, que é jovem e comprometido com o município, tem o nosso reconhecimento por mais esta importante ação”, disse o parlamentar.

“Há anos pedimos um posto de saúde para o nosso bairro, pois há muita gente que tem dificuldade para se deslocar até o hospital. Ter atendimento perto de casa será maravilhoso. Agradecemos à Prefeitura por se lembrar de nós. É uma atitude que prova a preocupação do poder público municipal em cuidar bem das pessoas”, afirmou a presidente da Associação de Moradores do Setor Leste, Nilza Lisboa, que falou em nome dos presidentes de associações de todos os bairros contemplados.
Ao se pronunciar, o prefeito Cristóvão Tormin fez uma prestação de contas do trabalho realizado nos últimos 17 meses de governo. Destacou os avanços em todas as áreas e anunciou mais benefícios para a Saúde, como o investimento de R$ 8 milhões para reformar, ampliar e reaparelhar o Hospital Regional; a construção de um Centro de Referência e Excelência em Dependência Química (Credeq), no Distrito do Jardim Ingá; a construção de um Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e também de um Centro Especializado em Reabilitação (CER). 
“Tudo isso é resultado de muito trabalho, dedicação, planejamento e parcerias entre a Prefeitura e os governos estadual e federal. A nossa gestão tem um olhar diferenciado para a Saúde e muito mais ainda será feito pela área. Hoje estamos autorizando a construção de 17 novas unidades de saúde, já estamos reformando as existentes e ainda entregaremos a primeira UPA 24h do município até o fim deste ano”, enfatizou.