quarta-feira, 17 de junho de 2015

Deputada Luzia de Paula visita o bairro Santa Luzia na Estrutural

Na manhã de hoje (17), uma comissão de parlamentares realizou uma visita técnica no bairro Santa Luzia, na Estrutural. Esteve presente a presidente da Câmara Legislativa, deputada Celina Leão, a presidente da Comissão de Assuntos Sociais, deputada Luzia de Paula e o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, deputado Ricardo Vale.
Durante a visita os deputados ouviram a comunidade e foram acompanhados por uma instituição dirigida por voluntários que cuidam de cerca de 200 crianças em situação de risco.
 Os parlamentares ouviram relatos assustadores e constataram que a situação dos moradores do bairro Santa Luzia é grave em todos os aspectos e requer urgência por parte do Estado. A Câmara Legislativa elaborará um relatório sugerindo ao governo varias providencias, que são necessárias para amenizar os problemas encontrados.


"Os moradores do bairro Santa Luzia convivem com a falta de água, sem saneamento básico e de infraestrutura urbana, além de esgoto a céu aberto. Encontramos uma total ausência do estado. Moradores relataram, que mesmo sem água e esgoto, recebem mensalmente a conta de água. A energia é praticamente toda improvisada. Escola, creche, posto de saúde, nada disto tem por ali. O bairro foi construído de forma irregular e agora clama por medidas públicas que parem com o avanço desta ocupação. Temos que ir além, temos que buscar uma solução para essa comunidade", conclui a deputada Luzia de Paula. 
fonte: Assessoria do Gabinete

imagem-logo
© Repórter Malu - 2015 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo