quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Poucas e Boas reúne artistas para sua 23ª edição gratuita em Brasília

Após dois anos de intervalo, cerca de dez expositores apresentam suas criações nas mais diversas áreas 
 Com a proposta de reunir arte, design e gastronomia em um mesmo espaço, o primeiro Poucas e Boas foi realizado ainda no ano 2000. Parado por dois anos, o projeto retorna agora em sua 23ª edição sob a batuta dos coordenadores e também expositores, Fatima Bueno (desenho de produto), Monica Menkes (artes plásticas), Juliana Sato (cerâmica e instalações), e Paulo Lobo (joias autorais e esculturas-cerâmicas). O evento acontece no Lago Norte, nos dias 3 e 4 de outubro, com a participação de artistas de Brasília e também de fora da cidade.
 Quem for conferir de perto, vai encontrar, além de joias, cerâmicas e artes plásticas, acessórios de moda, artefatos de decoração, tecelagens, literatura e gastronomia. A ideia é revelar talentos e consolidar a capacidade criativa da capital e também de outros estados. No total, apresentam seu trabalho cerca de dez expositores, além do núcleo coordenador – que para essa edição escolheu trabalhar em cima de um conceito que representa a união de seus trabalhos, o “Movimento”.
 Além dos quatro expositores fixos, estarão presentes também nomes como Marcelo Buzzi – ceramista conhecido por valorizar as formas orgânicas da natureza, destacando linhas, cores e texturas inusitadas. Já Cláudia Lemos traz suas belas criações em algodão como toalhas de mesa, almofadas e outros itens.  Também participa Renata Meirelles – artista plástica que desenvolveu um sistema construtivo que combina técnicas industriais e artesanais. Ela já participou de bienais, recebeu diversos prêmios e teve suas peças expostas fora do Brasil. Aurea Sacilotto traz suas joias, que com uma apurada estética contemporânea aliada a um acabamento refinado, desenvolve coleções instigantes com temas diferenciados.
Gastronomia e literatura

 Recentemente, o Poucas e Boas começou a incluir o segmento literário em suas edições. Hoje, o evento é aberto a escritores locais e tem recebido e divulgado livros de artistas como Rita Suassuna, Nicolas Behr, Augusto Rodrigues, Iris Borges, Ana Maria Lopes e muitos outros. A gastronomia também possui lugar cativo, e para essa edição, traz delícias da Stans Chocolates, Teresa Thomaz Gastronomia, Monardo café  Gourmet e outros.

Poucas e Boas – Arte, Design e Gastronomia
Data: 3 e 4 de outubro
Horário: 11h às 19h
Endereço: QL 12, conjunto 6, casa 12 – Lago Norte

Entrada GratuitaClassificação indicativa: Livre

imagem-logo
© Repórter Malu - 2015 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo