quarta-feira, 28 de outubro de 2015

OAB pede que CLDF coloque veto ao orçamento da Defensoria Pública em votação

A deputada Celina Leão, presidente da Câmara Legislativa do DF, recebeu, nesta quarta-feira (28), o presidente da OAB-DF, Ibanez Rocha, a presidente da Associação dos Defensores Públicos do DF, Laísa Drumond, e os defensores públicos, José Wilson Porto e Stefano Pedroso. O objetivo da visita foi o de pedir à parlamentar que coloque em votação o veto que foi feito ao orçamento da Defensoria Pública e discutir a nomeação urgente dos aprovados no último concurso. “Com este ato, demonstramos a importância da derrubada desse veto no sentido do atendimento à população carente do DF”, defendeu Ibanez.
De acordo com o presidente da OAB, a Defensoria vem cumprindo com todos os requisitos constitucionais no atendimento dos hipossuficientes. “Ela está prestando um grande serviço à comunidade do DF, inclusive no âmbito da Câmara Legislativa. Existe uma importância muito grande na derrubada deste veto para que possamos manter a estruturação da entidade”, avaliou.
A expectativa do grupo é grande em relação ao pedido feito à presidente da CLDF. “A deputada nos recebeu com carinho e sensibilidade quanto ao pleito. E temos a convicção de que ela vai tabular uma negociação com o governador no sentido de que essa derrubada seja de forma consensual. Caso não haja consenso, a CLDF vai exercer a sua autonomia em prol da população”, finalizou Ibanez.
 Para a deputada Celina Leão, a reivindicação é justa. “A nomeação de defensores públicos é um ato que beneficiará a população carente do DF. A Câmara Legislativa está cada vez mais próxima da população e a defensoria pública tem ajudado muito nessa aproximação,” ressaltou a presidente.

imagem-logo
© Repórter Malu - 2015 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo