segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Colaboradora do Governo de Brasília, Márcia Rollemberg, participa de ato contra trabalho escravo.

Dona Márcia Rollemberg participou hoje, 28 de janeiro, de ação coordenada pela Diretoria de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Apoio ao Migrante, da Secretaria de Justiça e Cidadania, com o objetivo de divulgar o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo (28 de janeiro). 
Servidores do governo de Brasília abordaram comerciantes e visitantes da Feira dos Importados, localizada no Setor de Indústria e Abastecimento, distribuindo material informativo e orientando as pessoas sobre trabalho escravo. O material distribuído continham telefones e endereços para denúncias, em português e inglês.
A campanha contou com a participação de órgãos que compõem o Comitê Distrital de Enfrentamento ao Tráfico de Seres Humanos, como a Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social, e o apoio do Ministério do Trabalho e Emprego, do Ministério da Justiça, da Defensoria Pública da União, da Polícia Rodoviária Federal, da Organização Internacional do Trabalho, da Comissão Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo e do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho.
Como denunciar o trabalho escravo
Qualquer pessoa pode ligar no  Disque 100, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, para o 180, da Central de Atendimento à Mulher, também do governo federal, para o 190, da Polícia Militar, ou para o 2104-1910, da Diretoria de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Apoio ao Migrante, da pasta de Justiça e Cidadania.
Foto: Tony Winston / Agência Brasília

imagem-logo
© Repórter Malu - 2015 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo