quarta-feira, 23 de março de 2016

Brasília Show Gastronomia confirma cinco dos maiores chefs do país no júri da premiação

Olivier Anquier, Carlos Bertolazzi, Rodrigo Oliveira, Guga Rocha e Alberto Landgraf estão entre os nomes que vão circular na capital federal para avaliar as casas inscritas no concurso 

Além de dar visibilidade aos mais diversos tipos de restaurantes do Distrito Federal, o Brasília Show Gastronomia tem como diferencial a sua forma de avaliação, feita por meio de um júri cuidadosamente selecionado, composto pelos maiores nomes da gastronomia nacional. Para começar as apreciações a todo vapor, cinco dos maiores nomes da cozinha brasileira vão aterrissar em Brasília nas próximas semanas. Além de Jéssica Sanchez, bar manager do Copacabana Palace, que já esteve na cidade para fazer seus julgamentos, Olivier Anquier, Carlos Bertolazzi, Rodrigo Oliveira, Guga Rocha e Alberto Landgraf se juntam ao júri estrelado da versão candanga do maior prêmio gastronômico do Rio de Janeiro.
 As datas exatas e as categorias que serão avaliadas pelos chefs não serão divulgadas a fim de manter os ideais da premiação, que tem como objetivo avaliar as casas com base na realidade cotidiana de cada estabelecimento. “Não queremos que os restaurantes saibam quando e por quem serão avaliados, para que haja uma real imersão do jurado. Queremos que as marcas sejam julgadas pelo serviço que oferecem e com a mesma qualidade de cozinha que um cliente encontraria em dias normais”, afirma Felipe Rodrigues, um dos organizadores do prêmio.
 A escolha da equipe julgadora foi feita com base na qualidade e notoriedade dos trabalhos desenvolvidos pelos membros selecionados. O francês Olivier Anquier dispensa apresentações. À frente de vários quadros de culinária em programas programas como Tudo a Ver, Domingo Espetacular e Programa da Tarde, o chef trilhou um belo caminho na TV brasileira. Atualmente, o cozinheiro apresenta os programas Diário do Olivier e Cozinheiros em Ação, na GNT, e comanda 2 unidades do seu L'Entrecôte d’Olivier, em São Paulo. 
 O chef Carlos Bertolazzi, pesadelo dos participantes de um dos maiores reality shows de gastronomia da TV, o Hell’s Kitchen, é uma figura pra lá de conhecida. Antes de comandar a versão nacional do aclamado reality show americano, adaptada no Brasil pelo SBT, ele já havia se aventurado na telinha apresentando o Homens Gourmet, exibido pelo canal Fox Life. Figurando entre os grandes talentos da cozinha brasileira, Bertolazzi é autor do livro "iChef: Histórias e Receitas de um Chef Conectado" e é dono do paulistano Zena Caffè.
 Guga Rocha é um dos nomes mais celebrados da nova geração de chefs brasileiros. Com experiências em mais de vinte países, ele ganhou notoriedade em 2010, com quadro Super Chef do programa Mais você. Guga se destacou tanto que foi chamado no ano seguinte para comandar o quadro Blitz do Chef na atração matinal de Ana Maria Braga. Um pouco mais tarde, em 2012, se uniu a Bertolazzi no Homens Gourmet. Atualmente, o chef lidera a mais completa pesquisa sobre a culinária quilombola, resgatando e salvaguardando as raízes da nossa cultura. Mesmo com tantas atividades, Guga ainda é autor de livros na área gastronômica, assinando obras como “Receitas Para Pegar Mulher” e “Receitas da Minha Avó”.
 Responsável por colocar o restaurante de seu pai no circuito gastronômico de São Paulo, Rodrigo Oliveira conseguiu o feito quase impossível de levar os amantes da cozinha brasileira para a Zona Norte da capital paulista. À frente do Mocotó, o chef construiu seu nome e colocou a casa entre os 101 melhores restaurantes do mundo na publicação americana Newsweek. No ano passado, ele participou do programa MasterChef e inaugurou uma versão mais gourmet do estabelecimento de seu pai: o Esquina Mocotó.
 Outro nome já confirmado é o de Alberto Landgraf, que comandou a cozinha do Epice desde sua inauguração, em 2011. O restaurante firmou-se como um dos melhores do país, levando vários prêmios e uma estrela Michelin. Recentemente, o chef decidiu fechar o restaurante para abrir uma casa própria no Rio de Janeiro, mas seu nome ainda figura entre os mais importantes do Brasil.
 A premiação
 Serão avaliados restaurantes que se inscreveram em uma ou mais das 32 categorias, como Melhor Chef, Comida Brasileira, Francesa, Italiana, Casa de Carnes, Melhor Custo-benefício, entre outros. Os vencedores serão conhecidos dia 24 de maio em uma grande festa de premiação. Neste dia também será apresentado o guia “Brasília Show Gastronomia”, que mostra um pouco da cozinha brasiliense.
 FONTE:Brasília Show Gastronomia


imagem-logo
© Repórter Malu - 2015 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo