Jornalista Elton Skartazini e artista plastico 
Finalmente assistimos, no Brasil, a derrocada da CORRUPÇÃO!? Com o impeachment da desvalida presidente Dilma Rousseff, se torna alva e leve a alma lavada de brasileiras e brasileiros!? Cândidos candidatos assumem o governo que conduz o povo à terra prometida, farta de leite e mel!? Agora, com a moral reconstituída, famílias honradas dormem tranquilas, em berço esplêndido, o sono dos inocentes!?
 Doravante nada abala nossa fé, nossa consciência ética e moral!? Líderes políticos jamais questionarão, e até regularizarão: ocupações irregulares de terras; singelos avanços de grades e puxadinhos; montes de lixo e entulho jogados nos vazios urbanos; furos nas filas e sinais vermelhos; um ou outro falso testemunho; vantagens em tudo!? Nossos líderes religiosos dirão amém e respondemos, a uma só voz: amém!?
 De agora em diante nada mais temos a temer!? O presidente Michel Temer, o vice Eduardo Cunha e tantas outras ilibadas personalidades, acima de qualquer suspeita, asseguram o Brasil livre e soberano perante todas as nações da Terra?! Nenhum interesse político ou econômico escuso haverá de por em risco o bem estar, a qualidade de vida, a sustentabilidade e a igualdade de direitos de cidadãos e cidadãs!?
 Daqui pra frente, tudo, tudo vai ser diferente!? O sol da liberdade, em raios fúlgidos, brilha no céu da pátria nesse instante!? A CORRUPÇÃO, que tanto corrói nossa dignidade, foi banida para baixo do tapete puxado debaixo dos pés dos culpados!? Agora sim a CONSTITUIÇÃO, constituída com tantos sacrifícios, será respeitada em seus aspectos mais essenciais!? Estou emocionado com meu amado Brasil!? Por: Elton Scartazini