quarta-feira, 25 de maio de 2016

PÃO DE AÇÚCAR TRAZ AULAS DE CULINÁRIA PARA BRASÍLIA

No dia 28 de maio, 16 lojas do Pão de Açúcar em sete Estados receberão o projeto “Pitadas ao Vivo”,que leva às lojas da rede o conteúdo da revista semanal do Pão de Açúcar (a “Pitadas”), apresentando algumas das delícias que a publicação ensina a fazer semanalmente. O evento tem o objetivo de aproximar ainda mais a rede dos seus clientes, por meio do prazer de comer e beber que já é DNA da bandeira.
Em Brasília, a loja do Gilberto Salomão, no Lago Sul, contará com a presença do Chef renomado André Rabelo. Serão cinco sessões de aulas abertas ao público e acontecerão a cada 1h30, entre 11h30 e 19h30. Cada aula dura, em média, 30 minutos.
Em um carrinho desenvolvido para a ação, equipado com cooktop, frigobar e espaço para a exposição dos itens utilizados, o chef ensinará uma receita oriental Frango Xadrez, que pronta poderá ser degustada pelos clientes, acompanhado por uma cerveja especial  que harmoniza com o prato.  Os principais itens utilizados estarão com 30% de desconto em cada loja que acontecerá o “Pitadas Ao Vivo”.  Assim como já ocorre com as demais ofertas da rede de supermercados, os descontos são exclusivos para clientes participantes do programa de relacionamento Pão de Açúcar Mais. Aqueles que ainda não forem, podem se cadastrar previamente ou na hora pelo aplicativo do programa disponível nas lojas de aplicativos dos smartphones (IOS ou Android) ou pelo sitewww.paodeacucarmais.com.br. O cadastro é gratuito. 
A receita escolhida é alusiva ao tema da semana da Sabores do Mundo, que está acontecendo em todas as lojas da rede Pão Açúcar do Brasil. A campanha traz para os clientes a culinária, curiosidades e produtos de diferentes países como Portugal, Itália, França, Espanha, Argentina, Japão e China. A ação que começou dia 08 de abril com Portugal, passará entre os dias 27 de maio e 02 de junho pelos países orientais.
Serviço Pitadas Ao Vivo:

Data: Sábado, 28 de maio

Horários: 11h30; 13h30; 15h30; 17h30 e 19h30

Local:
Pão de Açúcar Lago Sul – QI 05, Gilberto Salomão – Chef André Rabelo
Receita: Frango Xadrez

Ingredientes
400g de peito de frango sem osso e sem pele cortado em cubos 250g de cogumelo paris laminado em conserva
100g cebolas médias descascadas e cortadas quadrados de 2 centímetros
100g pimentões verdes cortados em quadrados de 2 centímetros
Azeite extra-virgem  a gosto
300 ml de água
20g de amido de milho
5g  de açúcar
60 ml  de molho de soja (shoyu);
50g  de amendoim torrado
Sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo
Passe os cubos de frango em água fervendo até mudar a coloração e ficar esbranquiçada, mas rosada por dentro. Tempere com sal e pimenta. Reserve.
Em uma panela grande, refogue a cebola e o pimentão no azeite até murchar e reserve em outro recipiente.
Nesta mesma panela, frite o frango em um pouco de azeite até dourar. Acrescente o cogumelo e mexa um pouco. Retire a panela do fogo e acrescente também a cebola e o pimentão reservados. Em outra panela, acrescente a água, o amido de milho, o açúcar e o molho de soja. Leve ao fogo baixo e misture sem parar até ficar cremoso. Junte esse molho ao frango, acrescente o amendoim e sirva com arroz branco.

imagem-logo
© Repórter Malu - 2015 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo