quarta-feira, 25 de maio de 2016

Requerimento para criação da CPI da Lei Rouanet é protocolado

Nesta quarta-feira (25) foi protocolado na Secretaria Geral da Câmara dos Deputados o requerimento que solicita a criação da CPI da Lei Rouanet. Os deputados federais Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) e Alberto Fraga (DEM-DF) coletaram mais de 212 assinaturas. Eram necessárias 171.
 Sóstenes afirmou que a decisão de propor a CPI foi feita logo após integrantes do governo interino de Michel Temer confirmarem recuo da decisão tomada em relação ao Ministério da Cultura. “Vamos passar a limpo toda a isenção tributária da Lei Rouanet, para o Brasil saber quem defende a verdadeira cultura neste País e quem quer viver de maneira farta com os recursos do público e cobrar ingresso duas vezes para receberem o dinheiro do povo brasileiro em nome da cultura”.

“Não somos contra a cultura, mas é absurdo um país que enfrenta uma das piores crises econômicas da sua história, destinar bilhões de reais para um pequeno grupo de artistas. Queremos saber quais os critérios utilizados pela Lei Rouanet e entender porque os pequenos artistas não são beneficiados”, explica Alberto Fraga.
 Em plenário, Sóstenes disse que repudia a ação de alguns artistas. “Quero deixar registrado aqui o meu repúdio a essa meia dúzia de artistas que foram expor mundo afora o momento político interno do Brasil, em nome da própria defesa. “A maioria desses artistas moram na Zona Sul do Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca”. Vivem suas vidas como verdadeiros milionários e não espelham verdadeiros representantes da cultura brasileira, que são aquelas pessoas que trabalham no circo, que fazem a cultura de rua. Esses, sim, precisam do incentivo da Lei Rouanet”, disse Sóstenes.
Por: Jaqueline Mendes







imagem-logo
© Repórter Malu - 2015 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo