Proposta da deputada Sandra Faraj, que destina vagas em cargos públicos comissionados para mulheres, passa por comissão e segue para plenário da CLDF
A Comissão Especial que analisa as propostas de emenda à Lei Orgânica aprovou na tarde de ontem (01/06) a destinação de 20% dos “cargos públicos em comissão e de livre nomeação” para as mulheres. Trata-se da PELO nº 10/2015, de autoria da deputada Sandra Faraj (SD). Agora, o texto segue para apreciação do plenário da Câmara Legislativa.
“Ainda hoje, as mulheres enfrentam dificuldades de mostrar seu potencial. Acho que a medida pode ampliar a participação da mulher nas esferas do poder público. Tenho certeza que isto vai contribuir muito no desenvolvimento do DF”, afirmou a autora do projeto. Sandra ainda completa que a participação justa de ambos os sexos na administração pública é uma ótima oportunidade para que “não só os homens tenham a chance de administrar, formular conceitos e até mesmo leis”.
A proposta original previa a destinação de 30% dos cargos, mas uma emenda apresentada pelo relator, deputado Robério Negreiros (PSDB) fixou a cota em 20%. De acordo com o texto da emenda, as vagas deverão ser ocupadas “preferencialmente pelo sexo feminino”.
fonte:Assessoria Sandra Faraj