sábado, 23 de julho de 2016

Brasília Capital Moto Week

Pelo segundo ano consecutivo, o órgão leva educação de trânsito ao evento
Com o apoio do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), o Brasília Capital Moto Week começa nesta sexta-feira (22), na Granja do Torto, e vai até o próximo dia 31. As ações acontecerão diariamente entre 15h e 22h.
Motociclistas do Brasil e de diversas partes do mundo se juntarão aos brasilienses apaixonados por motos para prestigiarem o encontro que é considerado o maior da América Latina.
A presença do Detran terá caráter educativo. Equipes da educação de trânsito irão alertar os participantes do evento sobre a importância de se obedecer as normas de trânsito.
Segundo a diretora de Educação de Trânsito, Glaucia Simões, o envolvimento da sociedade em apoio às ações educativas tem como objetivo sinalizar a responsabilidade da pessoa sobre as boas práticas que contribuem com a redução do número de acidentes e com um trânsito mais humano e seguro.
Ações educativas para o evento
O cronograma de atividades do Detran prevê a realização de curso de direção defensiva, jogos com Girotran, atividades interativas com as crianças, exposição, distribuição de material educativo com temas voltados à campanha da Lei Seca e a prevenção de acidentes com motociclistas.
Parceria de sucesso
Em 2015, durante os quatro dias de evento o Detran atendeu cerca de 27 mil pessoas, com atividades do Girotran (jogos de perguntas e respostas sobre leis de trânsito), exposição de veículos, testes de bafômetro e distribuição de material informativo e educativo.
Traição na cidade 

Criado em 2004, o Brasília Motocapital surgiu com o intuito de comemorar o Dia Nacional do Motociclista, celebrado em 27 de julho. Desde então, o encontro vem acontecendo anualmente, sempre na última semana de julho.
Ao longo de suas 12 edições, tornou-se o maior encontro de motociclistas da América Latina, o terceiro maior evento do gênero no mundo e o maior evento do Distrito Federal.
Este ano, o encontro ganhou nova denominação, passando a se chamar Brasília Capital Moto Week. Fonte: www.brasiliacapitalmotoweek.com.br
Assessoria de Comunicação
Departamento de Trânsito do Distrito Federal
3343-5224/5225
facebook.com/detrandf

http://www.detran.df.gov.br/

imagem-logo
© Repórter Malu - 2015 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo