Resultado de imagem para caesb logoA Caesb iniciou as obras para a construção da rede de esgotamento sanitário do Incra-8, em Brazlândia. O sistema de esgotamento sanitário dessa localidade irá beneficiar cerca de 6 mil pessoas com a implantação de uma Estação Elevatória de Esgoto, de 7.615 metros de ramais condominiais e 2.280 metros de redes públicas.
Todo o esgoto coletado será enviado até a Estação Elevatória de Brazlândia e será tratado na estação de esgotos da Região Administrativa. Cerca de 900 lotes serão atendidos pela nova rede. O valor total estimado para construção da obra iniciada em junho é de R$ 3,5 milhões, com recursos próprios da Caesb, e o prazo de conclusão é de um ano. Na contratação de mão de obra, a Companhia está dando prioridade para trabalhadores da região do Incra 8, com a previsão de contratar, até a conclusão da obra, 200 trabalhadores, que serão capacitados pela própria Companhia.
Esta ação faz parte das obras de esgotamento sanitário que a Caesb está retomando definitivamente em várias regiões do Distrito Federal, trazendo melhorias em Estações de Tratamento de Esgotos e construção de unidade de gerenciamento de esgotos. Neste ano, serão investidos cerca de R$ 120 milhões em diversas obras. O benefício maior é o de melhorar a qualidade de vida dos moradores do DF, com reflexos importantes na questão da saúde e da preservação do meio ambiente. 
A Caesb atende, atualmente, 2,49 milhões de habitantes com serviços de esgotamento sanitário, o que corresponde a 84,51% da população regularmente instalada do Distrito Federal.

Mais informações:
Telefone: 3213-7117/
Nome do assessor: José Carlos Barroso