Em uma semana que promete fortes embates no Senado em torno dos pedidos de reajustes salariais de diversas categorias do funcionalismo público, o senador Ronaldo Caiado (Democratas) afirmou que é preciso voltar os olhos para os quase 12 milhões de desempregados do Brasil. A fala do senador foi após a missa solene no Santuário Basílica de Trindade que encerrou a tradicional festa do Divino Pai Eterno, cujo tema este ano é “Pai Eterno Misericordioso”.

Em entrevista, o democrata destacou que não é justo que o governo federal ceda à pressão corporativista e conceda aumento salarial a quem já tem estabilidade no emprego, ao passo que muitos estão sem emprego e passando necessidade. “O momento agora é de voltar os olhos para as pessoas que mais necessitam de ajuda”, reforçou.

Sempre presente na solenidade, Ronaldo Caiado lembrou que herdou a devoção religiosa da mãe, Maria Caiado, que o levava quando criança para as romarias de Guarinos, Trindade e Muquém. “Ficou em mim uma crença forte que me dá forças para enfrentar todas as adversidades. Tenho um carinho especial com a Romaria de Trindade, onde tenho a oportunidade de reencontrar os amigos, relembrar histórias e conversar com as pessoas”, disse.

Na missa o senador esteve acompanhado do ex-prefeito Iris Rezende (PMDB) e de sua esposa, a ex-deputada federal Íris Araújo (PMDB). O senador também encontrou-se com a colega no Congresso, a senadora Lúcia Vânia (PSB), e o ex-prefeito de Senador Canedo Vanderlan Cardoso (PSB).

Ao final do evento o líder do Democratas encontrou-se com o arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz, e núncio apostólico do Brasil, Dom Giovanni D´Aniello, que presidiu a missa deste domingo. Ele parabenizou os dois pela festa, também comandada pelo superior provencial dos redentores de Goiás, Padre Robson Oliveira. Ronaldo Caiado ainda aproveitou a visita a Trindade para assinar a súplica para que o Papa Francisco visite a cidade.

Matéria e foto: Assessoria Liderança Democratas Senado