quinta-feira, 7 de julho de 2016

Médico realiza transmissões pela internet para falar de saúde e qualidade de vida

O Dr. Ícaro realiza semanalmente transmissões ao vivo pelas redes sociais, para orientar as pessoas a cuidarem melhor da saúde
 Em um universo cada vez mais agitado, as pessoas acabam se esquecendo de manter cuidados com a saúde. Alimentação adequada, prática esportiva, sono e consumo frequente de água são, diariamente, deixados de lado. Pensando nisso e buscando ficar mais próximo das pessoas, o médico homeopata e com pós-graduação em Estratégia Ortomolecular em Medicina, Dr. Ícaro Alves Alcântara, resolveu aliar saúde e rede social em prol da sociedade, com orientações valiosas para a rotina diária das pessoas.
 Toda semana, o Dr. Ícaro Alves escolhe um tema bastante discutido socialmente ou sugerido pelos seus seguidores e aborda em sua apresentação. Ele discorre sobre o  tema, abordando as causas, os sintomas e os prováveis tratamentos. Ao longo da exposição, vários internautas enviam perguntas que ao final são respondidas. Cada interação em vídeo, seja pelo aplicativo Periscope (www.periscope.tv/dricaroalves) ou pelo Facebook Live (www.facebook.com/dricaroalves) dura cerca de 30 minutos, com mais 15 minutos para responder dúvidas.
 Os vídeos publicados recentemente abordam as doenças do frio, como gripe, resfriado e sinusite. Nesses vídeos, o Dr. Ícaro passa orientações sobre as formas de tratamento dessas doenças, sobre os sintomas e chama atenção para alguns medicamentos vendidos popularmente nas farmácias.  Ele argumenta, também, a respeito dos malefícios para a saúde, através do consumo de glúten. Ambos vídeos contam com milhares de espectadores e pessoas beneficiadas com as recomendações.
 Em suas transmissões há bastante envolvimento com o público, que sempre acompanha atentamente às recomendações, buscando mudar o estilo de vida. O médico tem mais de 30 mil seguidores em suas redes sociais, espalhados em todos os estados brasileiros e estrangeiros. “As redes sociais e suas ferramentas de interação vieram para viabilizar nosso trabalho de levar mais saúde, qualidade de vida e alertar as pessoas de doenças até desconhecidas para elas”, disse o médico, satisfeito com a missão de levar mais saúde as pessoas.
 O médico
Dr. Ícaro Alves Alcântara é médico homeopata formado há 16 anos pela Universidade de Brasília - UnB, com pós-graduação em Estratégia Ortomolecular em Medicina, palestrante em saúde, dono do portal de saúde www.icaro.med.br, autor do livro 11 hábitos em 11 Semanas e idealizador do aplicativo gratuito para celulares e tablets Gerenciador de Saúde Dr. Ícaro.
Por:
Graciliano Cândido

imagem-logo
© Repórter Malu - 2015 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo