Hoje, dia 26 de julho, é o Dia dos Avós. Geralmente é da casa do vovô e da vovó que guardamos as melhores lembranças dos sabores da infância. Também é de lá que vem toda a proteção do mundo na hora de se esconder de uma bronca dos pais. São eles também que sempre liberaram o doce fora de hora e paparicaram mil. Por isso alguns avós levam a fama de “estragar os netos”.
A Sônia Alves de Souza, de 52 anos, é uma dessas avós corujas e faz de tudo para agradar o neto. Mas apesar de ser uma super avó, conta que não deseduca o pequeno Eric Souza Santamaria, de cinco anos. “É claro que sempre o deixo comer uma ou outra guloseima fora de hora, mas no geral sigo as regras dadas pela minha filha, mãe dele”, conta a secretária da Dinâmica Engenharia.
O amor pelo netinho transborda tanto que o Eric acabou conhecido por todos os colegas de trabalho da Sônia. Isso porque o amor da vovó rendeu até uma homenagem da empresa, que mandou colocar a foto dos dois em um painel feito em comemoração aos 30 anos da empresa. “Sempre busco uma forma de ficar mais perto do meu neto. É minha paixão, o mural está todo cheio de batom, todos os dias passo e dou um beijinho na foto dele”, conta.
Quase todo fim de semana a Sônia pega o neto para acompanhá-la. Vão ao cinema, ao parque e também se divertem muito com brincadeira predileta e joguinhos. “Eu volto a ser criança com o Eric Minha filha é divorciada, às vezes ele tem que ficar com o pai, mas eu não abro mão de ter fins de semana com o neto”, explica.
 COMUNICAÇÃO SEM FRONTEIRAS
RAQUEL PINHO E EQUIPE