A sua cozinha pode ter os ingredientes necessários para acabar de vez com a caspa Comum em homens e mulheres, a caspa é o resultado de um fungo presente no couro cabeludo e pode ser ainda a consequência dos óleos naturais produzidos pelas glândulas sebáceas. E não se engane, todas as pessoas já tiveram caspa pelo menos uma vez na vida. Embora este problema tenha uma causa natural, pode ser também provocado por maus hábitos como esfregar o couro cabeludo com as unhas, não remover corretamente o shampoo e o condicionador ou não conseguir controlar o estresse.
Os produtos capilares destinados à luta contra a caspa são sempre uma opção relevante, mas existem produtos e ingredientes que se tem em casa e que podem ser igualmente eficazes nesta luta.O óleo de coco é um desses exemplos. De acordo com a Time, deve-se colocar uma pequena quantidade desta gordura vegetal na cabeça e deixar atuar por 15 a 20 minutos, sendo que quanto mais tempo atuar, melhor. Depois, lave o cabelo normalmente.
Também o vinagre de cidra é uma opção válida e graças ao Ph alto. Contudo, o uso deste ingrediente deve ser feito após uma prévia diluição em água e sempre em partes iguais. Apesar do cheiro não ser o mais agradável, é preciso deixar a mistura atuar no couro cabeludo por cerca de 15 minutos.  
O óleo de coco é um desses exemplos. De acordo com a Time, deve-se colocar uma pequena quantidade desta gordura vegetal na cabeça e deixar atuar por 15 a 20 minutos, sendo que quanto mais tempo atuar, melhor. Depois, lave o cabelo normalmente.