segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Lei da deputada Luzia de Paula alerta para uso consciente da água

Você sabia que a instalação de válvulas de descarga com acionamento duplo são responsáveis por economizar até 50% de água nos domicílios e empresas?
Pensando nisso, a deputada distrital Luzia de Paula (PSB), apresentou a Lei 5.535/2015, que determina que os órgãos públicos da Administração Direta e Indireta do DF instalem válvulas de descarga com duplo acionamento nos sanitários localizados em suas dependências. 
Neste quesito, a Câmara Legislativa do Distrito Federal saiu na frente, instalando o dispositivo em todos os seus banheiros.
Para a parlamentar, economizar água é pensar no futuro. “A natureza é a grande prestadora de serviços para a humanidade. É ela que fornece os elementos básicos para a vida humana e para o desenvolvimento econômico. Precisamos de conscientização não só da população, como também do poder público para solucionar os problemas no abastecimento, ” destaca a deputada.
O que são válvulas de descarga com duplo acionamento?
São aquelas que dispõem de funcionamento individualizado. Elas proporcionam a redução do volume de água utilizado através do acionamento de duas teclas, sendo elas parcial para líquidos e total para sólidos.


imagem-logo
© Repórter Malu - 2015 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo