quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Workshop gratuito trabalha Justiça Restaurativa e novos rumos da advocacia na Justiça Penal

Resultado de imagem para I Workshop Justiça RestaurativaNos últimos cinco anos, a humanização do Direito vem pautando inúmeras discussões no âmbito jurídico, além de integrar o conteúdo programático de eventos de capacitação profissional relacionados à área. Com o objetivo de ampliar o debate acerca do tema e sensibilizar profissionais da área de Direito no âmbito da Justiça Penal, o I Workshop Justiça Restaurativa acontece na sexta-feira (16), de 9h às 12h e de 14h às 18h, no Tribunal do Júri de Planaltina, Distrito Federal.

A programação do I Workshop Justiça Restaurativa, resultado de uma iniciativa da Rede Internacional de Excelência Jurídica, envolve técnicas de sensibilização de advogados sobre os novos rumos da Justiça Penal, debates sobre o chamado “Direito dialógico” e relações entre as esferas da cultura e da sociedade contemporâneas, e do Direito. Para a advogada Veranne Magalhães, uma das responsáveis pelo evento, o workshop é um momento importante para refletir sobre o papel social do advogado e da Justiça brasileira. “A Justiça Restaurativa é uma necessidade plurifocal do Direito, pois ela serve com ética, solidariedade e compaixão, e tem a tarefa de tratar com cidadania todas as partes envolvidas em um conflito”, assinala. “Ela reflete a necessidade de reconhecer vítima e ofensor como atos decisórios, além das preocupações tradicionais de justiça, e sempre inspira debates essenciais e relevantes para profissionais de Direito”.

O evento será transmitido ao vivo, durante o período da manhã, no site: www.canalnoroeste.com. Para participar do workshop, basta realizar inscrição no site da Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial: www.cbmae.org.br e entregar alimentos não perecíveis no local. As doações serão revertidas para instituições carentes de Planaltina.

Sobre a Rede Internacional de Excelência Jurídica - Fundada em 2006, constitui espaço universal para estudos, debates e confraternização de profissionais compromissados com a afirmação da ética, da ciência e dos princípios gerais do direito. A sede administrativa é situada na cidade de Brasília, Brasil, e a sede cultural em Coimbra, Portugal, tendo representação na África do Sul, Angola, Argentina, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, Itália, México, Peru e Uruguai.

Serviço - I Workshop Justiça Restaurativa
Quando: 16 de setembro de 2016, sexta-feira, de 9h às 12h e de 14h às 18h.
Onde: Tribunal do Júri de Planaltina – DF.
Inscrição: Gratuita, mediante cadastro no site da Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial – www.cbmae.org.br e doação de alimentos não perecíveis.
Público-alvo: Profissionais de Direito.
INFINITO COMUNICAÇÃO
+5561 3034.2720

SRTVN Quadra 701, Bloco P, Sala 3008. 
Edifício Brasília Rádio Center, Asa Norte, Brasília-DF.
CEP: 70.719-900

imagem-logo
© Repórter Malu - 2015 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo