sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Luzia de Paula ressalta a importância do Novembro Azul

O mês de novembro é marcado em todo o mundo pela campanha Novembro Azul. O objetivo principal da campanha é a conscientização dos homens sobre a importância da prevenção e o diagnóstico do câncer de próstata.
A deputada distrital Luzia de Paula (PSB) possui dois projetos de lei tramitando na Câmara Legislativa do Distrito Federal, que buscam proteger à saúde do homem.
O PL nº 1.675/2013, que propõe a criação do Dia Distrital da Saúde do Homem e o PL nº 667/2015, que incluiu o Novembro Azul no calendário oficial de eventos do Distrito Federal.
Para a parlamentar, os projetos têm como objetivo esclarecer a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e de outras doenças.
"Nós mulheres temos uma grande responsabilidade, pois, por natureza, somos grandes agentes de saúde. Somos nós que conversamos com os maridos e na maioria das vezes os levamos para o médico”, disse.
Para a deputada o foco da campanha é conscientizar os homens para que façam o exame de próstata, principalmente aos 50 anos. “Infelizmente a doença não apresenta sintomas na fase inicial. Quando o câncer de próstata começa a dar sintomas, a doença já está avançada," finaliza Luzia de Paula.


imagem-logo
© Repórter Malu - 2015 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo