terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Lançamento do Programa Ubuntu e da consulta pública para o Plano Distrital de Promoção da Igualdade Racial

O governador Rodrigo Rollemberg lança, nesta terça-feira (13), às 14h30, o programa Ubuntu – Espaço de referência em raça e gênero, no Salão Nobre do Palácio do Buriti. A iniciativa tem como objetivo capacitar servidores para que possam fortalecer, por meio do trabalho nas administrações regionais, a Rede de Enfrentamento ao Racismo e a Rede de Atenção as Mulheres em Situação de Violência ou em Situação de Vulnerabilidade.
 Na ocasião, também será lançada a consulta pública para o Plano Distrital de Promoção da Igualdade Racial (PLADIPIR). O Plano foi construído a partir de diálogos com a sociedade civil organizada, comitês e conselhos. A minuta base será disponibilizada no site da Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Sedestmidh) para que toda a população possa fazer sugestões.
 Com essas ações, o governo de Brasília pretende implantar políticas públicas com objetivo de transformar a condição histórica de desigualdade racial na qual estão inseridas as populações negras, ciganas e indígenas. Além de combater as discriminações de gênero, raça e etnia, idade, orientação sexual, credo e culto.
 Serviço: Lançamento do Programa Ubuntu e da consulta pública para o Plano Distrital de Promoção da Igualdade Racial
Horário: 14h30
Local: Salão Nobre, Palácio do Buriti


imagem-logo
© Repórter Malu - 2015 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo