Aconteceu nesse sábado (17), Brasília foi palco de muita palhaçaria com a ação Ocupa Clown, realizado pelo Grupo de Teatro e Circo Sagrado Riso, por meio do Projeto Sagrado Riso “O poder da palhaçaria na humanização hospitalar”. O intuito é celebrar o encerramento e a formação dos(as) alunos(as) do curso Profissão Palhaço, capacitação vinculada ao projeto. Os palhaços oferecerão ao público infantil e adulto uma tarde de performance e brincadeiras, no Foguetinho do Parque Ana Lídia, no Parque da Cidade de Brasília.
Foi o momento de descontração e de interação para toda família, em que os artistas colocarão seus novos palhaços em cena. Segundo a diretora do projeto e ministrante do curso, Alessandra Vieira, é na ativa que o palhaço se consolida, portanto, o Ocupa Clown proporcionará a oportunidade dos participantes do curso Profissão Palhaço interagirem e experimentarem com o público.
 A escolha do Foguetinho, no Parque da Cidade, também não foi por acaso: “esse espaço saudoso da infância já foi e ainda faz parte da memória afetiva de muitos que aqui nasceram e cresceram. Portanto, o Grupo garante que será um encontro com a criança, com a brincadeira, a alegria e a pureza da vida”, ressalta a Alessandra Vieira.
A inciativa reunirá 35 palhaços(as) que atuarão por duas horas, levando a performance, a música, a improvisação e a interação junto ao público. Além disso, na ocasião, aconteceu a entrega do certificado para os palhaços(as) formados(as) do curso Profissão Palhaço. A formação faz parte da etapa de capacitação de novos palhaços para atuarem nos hospitais da Rede SUS do Distrito Federal, por meio do projeto Sagrado Riso “O poder da palhaçaria na humanização hospitalar”, contemplado pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC). O Ocupa Clown tem classificação livre e entrada gratuita.
 Saiba mais sobre o projeto no gruposagradoriso.com
 Mais informações: Facebook – Evento Ocupa Clown no Foguetinho – Parque da Cidade   
Atendimento à imprensa
Caína Castanha
Assessora de imprensa
Grupo de Circo e Teatro Sagrado Riso
Contato:(61) 98100-2753
cainacastanha@gmail.com