A estreia da coluna DIVAS DA ESTRADA trás uma história de coragem e
superação, a nossa colunista Geisiene Andrade, é carreteira  e aceitou o desafio de nos trazer pelo menos uma vês por semana um anova historia da vida real das mulheres guerreiras e divas da Estrada. Relatou-nos, ao encontrar em um posto no interior da Bahia, a carreteira. Geisieli de Deus e Silva,(29) casada com Edimilson também caminhoneiro, eles moram em Herval do Oeste - SC. A paixão por caminhão começou desde cedo ainda na infância ao ver o pai com seu lindo caminhão.

 Aprendi a dirigir com meu esposo Edimilson da silva, na época tinha caminhão FH 12.380 com câmbio, cabina baixa e sem ar condicionado rsrs. “Meu marido sempre me incentivou e desde o começo ele me dizia que seria uma grande profissional. No Inicio foram muitas dificuldades mais com muita insistência e paciência da parte dele, fui aprendendo até que um dia a empresa transportes ALBINO, onde meu esposo trabalha me deu a primeira oportunidade de emprego. Achava que já sabia, mais aí descobri na  pratica a estrada é um aprendizado diário.” E você nunca sabe o suficiente estamos sempre aprendendo, tinha uma dificuldade para manobrar, e sempre podia contar com ajuda dos colegas na hora de estacionar.

  ‘’Hoje com pouco mais de três anos, já viajo sozinha na estrada agradeço muito a Deus, esposo, família a quem sempre torceu por mim. Inclusive minha amiga Sheila Souza é uma motorista Carreteira e sempre me apoiou e me dava dicas. “    
A estrada é apaixonante, apesar de toda luta que enfrentamos faço tudo com dedicação, “e a solidão da profissão nos ensina muito, inclusive a nós conhecermos melhor, hoje sei que tenho muito mais força, coragem e vontade de vencer mais do que eu imaginava.” Sei que tenho muito que aprender ainda; enquanto eu tiver ar em meus pulmões é aqui na estrada, e na cabine do caminhão eu quero ficar, “enfatizou Catarina cheia de orgulho da profissão”.
Texto e fotos: Geisiene Andrade
Adipitação: Malu Silva