As novas tecnologias de informação e de comunicação têm revolucionado o setor turístico. Esse setor sofreu uma profunda evolução dirigida na busca de modernas soluções para melhorar a relação com o turista.
Diante de tantas mudanças positivas, a relação entre o turista e as tecnologias está intimamente ligada à conveniência de aproveitar todas as oportunidades que estas ferramentas oferecem.
Com estas novas ferramentas, a potencialização vem de encontro a competitividade do setor, trazendo muitos benefícios. Dentre as vantagens, a utilização e facilitação do uso da Internet e das tecnologias também surgem grandes oportunidades para o setor turístico.
O turismo desponta no Distrito Federal, assim como no mundo, como uma força multiplicadora de empregos e geradora de divisas e renda interna.
Vários estudos apontam o turismo como um fator de crescimento tanto de ordem econômica como social. A história nos mostra a evolução que o turismo vem sofrendo ao longo dos anos, entretanto, ainda se observa sua prática de forma amadora. Os estados e municípios que já adotaram políticas e instituíram leis regulamentando o turismo, começam a colher frutos e algumas experiências já estão sendo adotadas nos moldes de países como a Espanha, que de fato vivencia e pratica o turismo responsável e profissional.
O PORTAL VISITE BRASILIA apresenta de forma dinâmica e interativa todas as informações necessárias para o Turista organizar sua vinda à capital bem como, a apresentação de fotos, informações, com objetivo de “conquistar” o Turista em potencial.
O site visitebrasilia.com.br é uma fonte inovadora de informação turística para quem deseja conhecer e se divertir na capital federal. Nosso diferencial é a ferramenta CRIE SEU ROTEIRO, na qual o internauta pode imprimir ou visualizar o roteiro montado no seu dispositivo móvel.
Aproveitamos essa ocasião para firmar parcerias . Nosso objetivo é juntar a utilidade do site com empresas e entidades que tenham interesse em valorizar e divulgar o turismo em Brasília.
A convite do artista plástico Ralfe Braga, nos  lançamos  a COLEÇÃO BRASÍLIA. Um mix de produtos "made in Brasília" com assinatura exclusiva do artista, a  coleção é para apaixonados por Brasília. O que temos nela é a arte de um artista plástico que traçou 9 pontos históricos da capital sob um olhar bem diferenciado, em anexo o nosso catalogo de produtos.