domingo, 21 de maio de 2017

Agência de classificação de risco diz que reformas são importantes

Esse tipo de ponderação funciona como um selo de confiabilidade do País junto a investidores estrangeiros,agência de classificação de risco Fitch Ratings manteve a nota de crédito do Brasil em moeda estrangeira em BB e a sua perspectiva em negativa. Essa nota é uma espécie de selo que atesta a confiabilidade do País junto aos investidores estrangeiros. Ao confirmar a nota, mesmo em um momento de turbulência, a agência destacou a importância das reformas em andamento.

Para a Fitch, o Brasil irá superar a recessão e crescer 0,5% em 2017. No próximo ano, a expectativa é de que o País avance a um ritmo mais forte e termine 2018 com crescimento de 2,5%. As reformas, como o teto dos gastos, tem papel fundamental nessa melhora do desempenho econômico do País. Com informações do Portal Brasil.

Em nota, o Ministério da Fazenda afirmou que a Fitch reconhece que a diversidade da economia brasileira, o volume expressivo de reservas internacionais e a capacidade do mercado doméstico de dívida pública de financiar os déficits fiscais nos últimos anos constituem pontos fortes do País.
Importância das reformas

A Fazenda ainda observou que a agência destacou a importância das reformas implementadas pelo governo até o momento. “A avaliação da agência reforça a importância das iniciativas que visam à recuperação da economia brasileira e à construção das bases para o crescimento sustentado”, informou a pasta.

imagem-logo
© Repórter Malu - 2015 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo