Gov Rodrigo Rolemberg acima á esq,
 Adm Paulo Silva abaixo e Deputado Júlio César,e claudeci
Nesta segunda-feira (22), às 8h30, o governador Rodrigo Rollemberg participa do lançamento do Programa Cidades Limpas em Samambaia. A força-tarefa conta com 186 trabalhadores que realizarão serviços de limpeza, conservação e revitalização. O mutirão ficará na cidade até o dia 2 de junho.

Em Samambaia, um dos principais objetivos será o combate a pontos de descarte de lixo irregulares. Haverá também o recolhimento de carcaças de automóveis abandonadas pela cidade. Além destes serviços, estão programadas ações de troca de lâmpadas, revitalização de faixas de pedestres, pintura de quebra-molas e meio fios, limpeza e desobstrução de bocas de lobo. Também haverá podas de árvore, roçagem de áreas verdes e ações de tapa-buraco.

O mutirão inclui ainda serviços da Polícia Civil para emissão da carteira de identidade e manejo ambiental para o combate ao mosquito Aedes aegypti — transmissor da dengue, da chikungunya e do zika vírus.
 Lançado em novembro do ano passado, o programa Cidades Limpas já passou por 12 cidades: Gama, Itapoã, Paranoá, Estrutural, Planaltina, São Sebastião, Brazlândia (duas vezes), Ceilândia (duas vezes), Sobradinho, Sobradinho II, Fercal e Vila Planalto.