quinta-feira, 4 de maio de 2017

Prefeitura de Formosa começa a formular Plano Municipal de Segurança Pública

Prefeitura de Formosa, sob a gestão de Ernesto Roller (PMDB), cria o Plano Municipal de Segurança Pública. De acordo com a prefeitura, a ideia de criar o Plano surgiu após a
gestão conversar com especialistas em segurança pública e com a própria população. A gestão afirma que trata-se de “documento que reunirá metas de curto, médio e longo prazo para resolver a questão da segurança pública atuando, principalmente, de forma preventiva, evitando que os crimes aconteçam e permitindo uma maior sensação de segurança a todos”.
O documento está sendo construído de forma coletiva por meio do link m.me/GovernoDeFormosa.
A questão da segurança pública, segundo Hildo, é dever dos governos federal e estadual, mas é também função do governo municipal. Segundo ele, a partir da década de 80, o Brasil assistiu ao crescimento das taxas de criminalidade quase que em todo País. O aumento da violência contribuiu para formatar certo estilo de vida, incluindo o medo no dia-a-dia de qualquer habitante das grandes cidades.
“O que a prefeitura de Formosa está fazendo é importante porque inova a abordagem, tais organizações ampliam o conceito de segurança pública, e comprova-se que tratava de um tema para além da atuação policial. Ao mesmo tempo, se aproxima das corporações e ampliam as possibilidades de trabalho conjunto”, diz Hildo.



imagem-logo
© Repórter Malu - 2015 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo