segunda-feira, 8 de maio de 2017

Sarau Banca de Poetas via Rádio Nacional do Mercado Sul em Taguatinga/DF

Neste sábado, 06/, das 08 às 10h, ocorreu o 10º Sarau Banca de Poetas, transmitido pela Rádio Nacional diretamente do Mercado Sul, Taguatinga/DF, para todo o Brasil. Produzido e apresentado pelos poetas Garcia Caianno e Luiz Vitelli, este sarau acontece todo primeiro sábado do mês, em diferentes regiões do Distrito Federal, com espaço cativo no programa Revista Brasil (EBC), coordenado pelo radialista Valter Lima.
O que se ouve no programa são poesias, músicas e entrevistas sobre diversos assuntos referentes à arte e aos movimentos cultural e ambiental. Cada programa acontece num local emblemático do fazer artístico, da resistência cultural, ou da causa ambiental. O Mercado Sul, por exemplo, antes destinado ao comércio, ficou um tempo abandonado e agora está ocupado por 50 coletivos, de aproximadamente 150 artistas.
Os convidados são poetas, músicos, artistas plásticos, atores, cineastas, ambientalistas e demais pessoas que tenham o que mostrar no rádio. Neste sábado esteve ali a cantora Haynna e os Verdes,  Jad Teles (voz e violão), Advogado e Engenheiro (dupla sertaneja), Natália Cristina (oficineira de literatura), Rodolfo Melo (contista), e a poeta Lilia Diniz que, nesse mês das mães, dissertou sobre a condição social das mulheres.     

O que se vê no Sarau Banca de Poetas é um encontro de amigos, conhecidos de muitos carnavais. "O programa não tem roteiro definido e nem ensaio. Acontece num ato único e contínuo, como a própria vida", disse Garcia Caianno. Israel Carvalho, do portal Gama Cidadão, transmite em vídeo web tudo o que acontece. Realizado ao ar livre, quem passa pelo local para pra ver, ouvir e interagir, via Nacional AM 980 khz.

imagem-logo
© Repórter Malu - 2015 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo