sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Blitz com flores no Dia Nacional do Agente de Trânsito

 A data foi instituída  pela  Lei  n.º  12.821, de 5  de  junho  de  2013

 Com a distribuição de rosas brancas e mudas de plantas, servidores da fiscalização de trânsito do Detran-DF farão uma grande blitz educativa, no próximo sábado (23), das 9h  às 12h,  na  via  S1 altura  da  Torre  de  TV, para comemorar o Dia Nacional do Agente de Trânsito.


Além da entrega de rosas e plantas para os usuários da via como condutores, ciclistas e pedestres, o Sentinela – aeronave do Detran – fará o lançamento de pétalas de rosas sobre a blitz, por volta das 11h. O propósito dos agentes é estimular a paz e o respeito no trânsito.

Durante a ação, também serão distribuídos materiais educativos por uma equipe da Diretoria de Educação de Trânsito. Ainda haverá exposição de viaturas, motocicletas, guinchos, aeronave e etilômetros. A finalidade é demonstrar ao usuário um pouco da rotina dos agentes.

Para o coordenador do evento, Arthur Henrique Assunção Magalhães, a operação visa  destacar o papel do agente de trânsito em sua missão diária  de  preservar  vidas  no  trânsito  e incentivar  o  respeito  à  legislação  e aos  demais  usuários  da  via,  fazendo  com  que  prevaleça a  visão  de  que  os  agentes  são  amigos  da  vida e suas funções tencionam o bem comum.
Assessoria de Comunicação
Departamento de Trânsito do Distrito Federal

imagem-logo
© Repórter Malu - 2015 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo