domingo, 8 de outubro de 2017

15º Sarau Nacional destaca o Grande Quadro em Samambaia/DF

Ocorreu sábado, 07/10/2017, das 08 às 10h, na Feira Permanente 210 de Samambaia, o 15º Sarau Nacional Banca de Poetas, transmitido ao vivo pela Rádio Nacional AM, para todo o Brasil. Esse sarau acontece sempre no primeiro sábado de cada mês, em algum lugar do Distrito Federal e Entorno, integrado ao programa Revista Brasil, da Rádio Nacional, coordenado pelo experiente apresentador Valter Lima.

Mas os 'donos da banca' são os poetas Garcia Caianno e Luiz Vitelli, que mobilizam artistas de cada região onde realizam o Sarau Nacional, com cobertura em tempo real, feita pelo portal Gama Cidadão. O pequeno palco da Feira Permanente da QN 210 de Samambaia virou estúdio aberto, onde teve música ao vivo, recital de poesias e muito diálogo sobre o fazer artístico e o movimento cultural na região.

O Conselho Cultura Samambaia colaborou com a realização do 15º Sarau Nacional, na pessoa do conselheiro Demontiez Marques, do poeta Domício Chaves, da atriz Marília de Abreu, da poeta Lili Andrade e do artista plástico Élton Skartazini. Vários outros artistas, como os músicos Gegê Brasil, Chico Nogueira e Adriano Candango,  e o coletivo Poetas de Sofá, manifestaram sua arte em cadeia nacional de rádio.

O objetivo do Sarau Nacional Banca de Poetas é integrar o Distrito Federal e Entorno por meio da arte, dando visibilidade ao que se faz em cada região. Em sua 15ª edição o programa homenageou o jornalista e artista plástico Élton Skartazini, pelo seu projeto 'Grande Quadro', registro histórico, geográfico, estatístico e estético de Samambaia, desde sua criação, a 25/10/1989. Em outubro de 2017 a cidade completa 28 anos. 


Élton Skartazini - (61) 9908.4963 | www.skartazini.com

imagem-logo
© Repórter Malu - 2015 - Todos os direitos reservados.
imagem-logo