Estudo comprova eficácia de personal training e mercado ganha opção mais acessível do serviço   
 Em época de festas natalinas, confraternizações e viagens, a grande maioria das pessoas acaba saindo da dieta e vendo o ponteiro da balança subir. Mas muitos não sabem que entrar em forma em poucos dias e manter o corpo sarado para o verão numa medida emergencial (e sem gastar muito) é possível sim, com a contratação de um personal trainer e planos de exercícios que prometem acelerar esse processo. Apenas um acompanhamento para alguns e serviço essencial para muitos frequentadores de academias de ginástica, o personal training - serviço de treinamento pessoal – é hoje uma das melhores opções para quem deseja praticar atividade física regular com mais segurança. Mesmo com a crise financeira do país, o mercado para personal trainers se mantém aquecido. “O cliente é quem manda nesse nicho de mercado. Ele sinaliza quais são suas preferências, os profissionais se encarregam de adaptá-las ao contexto atual, e fazem essa entrega com mais qualidade e eficiência. Nas academias, ficou mais fácil malhar com um professor pessoal por duas razões: as mensalidades estão mais baixas e a consciência da importância do treinamento supervisionado nunca esteve tão em alta”, afirma Ricardo Ribeiro, personal trainer há 12 anos em Brasília e CEO da startup GYMOU - Personal Trainer Express.

Mesmo com tantos benefícios, a execução de exercícios supervisionada por profissionais pessoais desperta uma certa desconfiança em muitas pessoas quando colocada em questão a efetividade dos resultados que esse serviço especializado pode trazer ao cliente. Para saná-la, um estudo científico com duração de 12 semanas, colocou em análise 20 homens com idade média de 25 anos, e moderada experiência em musculação. Estes foram separados em dois grupos: Grupo Treinamento com Personal Trainer e Grupo Treinamento Sem Personal Trainer. Todos os indivíduos receberam as mesmas orientações nutricionais e o mesmíssimo programa de treinamento. Os resultados mostraram que as cargas semanais das séries dos exercícios, foram significativamente maiores no grupo Treinamento com Personal Trainer do que no grupo sem o Personal. Além disso, a massa magra e a força máxima nos exercícios agachamento e supino foi significativamente maior no grupo que treinou com supervisão do professor pessoal. “Esse é um estudo do início do século muito bem elaborado por pesquisadores do American College of Sports Medicine, autoridades em musculação. Então a dúvida foi muito bem sanada há vários anos. É preciso que mais pessoas tenham acesso ao serviço do personal trainer”, conclui Ribeiro.

     A GYMOU - Personal Trainer Express é uma excelente opção em serviços com personais, que oferece múltiplas especialidades e diversas vantagens ao consumidor com agenda pouco flexível e deseja receber um atendimento personalizado ou não quer gastar muito. O usuário da plataforma escolhe o seu personal por gênero, define qual atividade física quer praticar, informa quando e onde deseja ser atendio. O preço é emitido na hora por atendimento de aula avulsa individual, que varia entre R$ 48,00 a R$ 72,00. O usuário é conectado via WhatsApp com o profissional que vai até o cliente. Além da adesão Express Individual, o usuário pode optar pela opção de atendimento em grupo, a opção mais barata da GYMOU. Crianças, idosos e pessoas com dificuldade de locomoção podem aproveitar muito mais esse serviço por trazer mais comodidade no seu dia a dia. Definitivamente, as desculpas acabaram para evitar a prática da atividade física! Se exercitar com o personal trainer ajuda o aluno a ter melhores resultados, atingir seus objetivos, a estar de bem com o espelho e ter o corpo que deseja, além de se livrar dos excessos das festas de fim de ano e poder aproveitar as férias de verão com muito mais saúde e qualidade de vida.

Serviço:

Ricardo Ribeiro - Profissional de Educação Física - CREF: 2485-G/DF
Contato: + 55 (61) 99316-4664
Email: contato@gymou.com
Site: www.gymou.com
Instagram: @gymouapp