A proposta do especialista Fernando Duarte é ensinar habilidades que auxiliem no desenvolvimento da inteligência emocional de estudantes 
 O ser humano é cobrado diariamente, seja no trabalho, na escola, pelos familiares ou por ele mesmo. Quando se é adulto, espera-se que a pessoa já esteja preparada emocionalmente para as adversidades do dia a dia, mas nem sempre é assim. Por vezes, um funcionário altamente gabaritado para desempenhar funções complexas de uma empresa, se vê incapaz de lhe dar com as emoções trazidas pelo cargo que ocupa, o que pode representar um risco para carreira da pessoa. Alguns empresários já perceberam a necessidade de se investir na inteligência emocional dos funcionários, mas este trabalho na fase adulta é mais difícil, mais demorado de se alcançar resultados. Sabendo desta necessidade se alcançar um controle das habilidades emocionais cada vez mais cedo, o especialista em competências socioemocionais, Fernando Duarte, promove o curso Rumo ao Topo, destinado a jovens de 17 e 18 anos, entre os dias 15 de janeiro e 02 de fevereiro. 

Mais do que ajudar os adolescentes que se preparam para entrar na faculdade a escolherem a profissão certa, o curso tem o objetivo de auxiliar os participantes na descoberta da vocação e a desenvolverem habilidades socioemocionais que os possibilitem a compreender melhor o sentido da educação e os habilitem a criarem foco e definirem metas a serem alcançadas em um, cinco, 10 anos. Para isso, Rumo ao Topo é uma jornada de sete encontros que, metaforicamente, serão associados às setes montanhas mais altas do mundo. A cada encontro será apresentado os desafios para subir em uma das montanhas, explorando, de forma gradativa, as habilidades necessárias para se chegar a um equilíbrio emocional, como o autocontrole, a responsabilidade, a criatividade, a superação de adversidades e o trabalho em grupo, por exemplo. 
Rumo ao topo foi criado a partir de técnicas utilizadas pelo projeto educacional [hi]School, que há 12 anos leva palestras gratuitas a estudantes do ensino médio de escolas públicas e privadas do Distrito Federal, sobre a valoração de princípios como a perseverança, o entusiasmo, a integridade e que ajudam o adolescente a construir objetivos de vida, tanto no campo pessoal quanto profissional. Fernando Duarte, idealizador do projeto, destaca que a jornada Rumo ao topo pretende ajudar o jovem a desenvolver habilidades cognitivas engajando-as com as competências socioemocionais. “Com entusiasmo e de forma descontraída, os encontros pretendem estimular o desenvolvimento das competências socioemocionais aliadas à busca da vocação de cada jovem, não apenas como forma de manutenção de sistemas, mas como maneira de crescimento e objetivo de vida”, destaca o especialista. 

Para participar do curso, é necessário agendar, por e-mail ou telefone, uma visita em um dos acampamentos base do projeto, que serão realizados entre os dias 08 e 12 de janeiro, no Espaço Fernando Duarte, na Asa Sul. O acampamento dura duas horas e tem o objetivo de apresentar aos pais e adolescentes a metodologia, a programação e a didática que serão adotadas em cada encontro da jornada Rumo ao Topo.

O palestrante - Com duas décadas de atividades voltadas para jovens e adolescentes, Fernando Duarte é especialista em docência universitária e competências socioemocionais, coach e administrador. Ele já realizou mais de 2 mil palestras no Brasil, Colômbia e Espanha, alcançando mais de 340 mil pessoas de escolas de ensino médio, universidades, empresas, institutos, órgãos públicos e hospitais. Fernando Duarte também é o criador da filosofia [hi] que desafia às pessoas a melhorarem a cada dia.

O palestrante é reconhecido por transmitir mensagens reflexivas e despertar em seu público, pensamentos e questionamentos acerca de valores e mudança de vida, e transmitir de forma única mensagens estimulantes que contribuem para uma sociedade melhor, focada na mudança pessoal. 

Serviço
Jornada Rumo ao topo 
Data: de 15 de janeiro a 02 de fevereiro de 2018 
Contatos: (61)3248-7022/fernando@souhi.com.br 
Endereço: Quadra 505, Bloco C, Entrada 14, Asa Sul – DF
Site: www.fernandoduarte.bsb.br