Gloria Pires contou que recebeu dicas da atriz para compor sua personagem em 'Vale Tudo'

Beatriz Segall faleceu nesta quarta-feira, 5/9, aos 92 anos. Autor de Vale Tudo, Gilberto Braga lamentou a morte da atriz. Criador de Odete Roitman - considerada uma das maiores vilãs da teledramaturgia brasileira -, o escritor lembrou a parceria com a artista e contou que escreveu a personagem especialmente para Beatriz:

"Ela era uma atriz brilhante. Escrevo pensando no ator e fiz a Odete para ela".
"Beatriz fez a Odete de uma forma maravilhosa, do jeito que eu esperava".
Depois disso, a dupla levou oito anos até se reencontrarem em Vale Tudo. O escritor considera irretocável o trabalho da amiga ao lado de Gloria Pires na trama, de 1988, que está sendo reprisada pelo Viva.

"Sem falsa modéstia, ela e Gloria, como Maria de Fátima, são as duas maiores vilãs da história das telenovelas".

Gloria falou do cuidado de Beatriz com os colegas dentro e fora do set, revelou que recebeu várias dicas da atriz para compor Maria de Fátima e lembrou seu último encontro com a veterana:

“Comigo, ela sempre foi ótima! Não se restringia às cenas".
"Tanto ela quanto Nathalia Timberg, com as quais contracenei bastante, me apoiaram, dando dicas de etiqueta e francês, para acentuar a ‘bestice’ da Fátima, depois de casada com Afonso".
"Tive a sorte da assisti-la em seu último trabalho em teatro e realmente me impressionou a sua bossa em cena. Uma Mestra”.
Reveja a dupla em cena de Vale Tudo: