Contadora de histórias “presenteia” as crianças com narrativas de obras literárias


Para presentear os alunos pelo Dia do Estudante, 11 de agosto, a equipe pedagógica da Educação Infantil ao 5º ano trouxe ao CCI uma contadora de histórias de tirar o chapéu e o fôlego também...rs Amante das práticas de atividades recreativas e culturais infantis, Nilvani Perpétua visita as escolas levando alegria, bom humor e muita criatividade por meio da arte literária. 


Com um cenário impecável, adereços e figurinos lúdicos, a escritora mexeu com a imaginação das crianças, ao encenar o enredo do livro “As maluquices da Bruxinha Luariel”, às turmas do 2º ao 5º ano. De linguagem simples, precisa e engraçada, a narrativa traz uma reflexão sobre as redes sociais, apontando como devemos usá-la de forma consciente.


Aos pequenos do Maternal ao 1º ano, a autora narrou a história do gato Eliel, personagem da obra “Formas e cores no Parquinho”. Além de divertir a garotada, esse livro pode ser utilizado nas aulas para reforçar os conceitos estudados, já que o conteúdo deste trata exatamente de formas e cores.  Por Francianne de Fátima