Secretaria de Turismo é uma das apoiadoras do 2º Brasília Cidade Design, que ocorre no Museu da República

Começou na terça-feira (13), a 2ª edição do Brasília Cidade Design (BCDesign), no Museu da República. Com o tema Design Social, Inovação e Sustentabilidade, a Secretaria de Turismo é uma das apoiadoras desse evento que promete dar visibilidade a projetos inovadores e que valorizem o título da Unesco de Cidade Criativa do Design, concedido à capital brasileira em 2017.

A secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, participou da abertura do encontro e frisou que o Brasília Cidade Design comprova a capacidade de Brasília realizar eventos com alta qualidade de conteúdo. “Além de investir na promoção da nossa capital como Cidade Criativa do Design e fortalecer seu posicionamento como destino turístico criativo, esse evento tem tanta qualidade que poderia ser realizado em qualquer lugar do Brasil ou do mundo”, afirmou a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça. 
Ela defende que atrações como essa, além de atrair turistas de diferentes locais, projeta o design contemporâneo brasiliense nacionalmente e internacionalmente.
De acordo com a secretária de Turismo, a Setur-DF tem procurado promover iniciativas que incrementem a atividade turística por intermédio de experiências inovadoras. “O 2ª Brasília Cidade Design, além de colaborar com o posicionamento de Brasília como hub de criação e inovação, oferece uma experiência rica, que converge os conceitos da economia criativa e do design”, enfatizou.

A Secretaria de Turismo ainda montou uma exposição com 28 fotos de nove bailarinos  performando junto aos monumentos de Brasília. A exposição A Cidade Dança teve curadoria da Setur-DF e as fotos são de Rafael Lucyk e Eduardo Eirado. Os totens com as fotografias ficarão disponíveis em frente ao Museu da República até o dia 18 de agosto.

BCDesign – O evento conta com  uma intensa programação de palestras, pitches, mentorias, oficinas, debates e business parties. Serão convidados de relevância nacional e internacional voltados para a inovação e sustentabilidade nos ambientes social e econômico, de diversas áreas do design. Com o tema Desenhando o futuro, o evento ainda contará com a Mostra Brasília Cidade Design, que se estende até o dia 25 de agosto, também no Conjunto Cultural da República.

Durante cinco dias, sempre a partir das 10h, uma imersão de conhecimento será oferecida ao público com mais de 50 importantes nomes do design, arquitetura, moda e empreendedores, como Guto Requena, consultor de design de marcas como Google e Nike; o arquiteto italiano Giacomo Pirazzoli; o renomado designer brasileiro Sérgio Matos, o estilista Ronaldo Fraga; Léo Queiroz, ex-head da Apple Brasil; o empreendedor Pierre Mantovani, sócio e CEO do Omelete Company e co-criador e fundador da CCXP e GameXP; a jornalista Daniela Falcão, diretora-geral da Vogue, além de vários outros nomes.

As inscrições são gratuitas para todas as atividades de todos os dias de evento, e estão abertas para o público em geral podendo ser realizadas pelo site www.bcd2019.com.br


Fonte: Secretaria de Turismo do Distrito Federal