Em meio a superação e tratamento, a jovem foi surpreendida por uma oferta de bolsa integral no curso de RH

Paula Thays emocionou muita gente! Pouco mais de um mês após receber alta médica, a estudante de 19 anos, que foi atropelada e arrastada por quatro quilômetros no DF, impressiona por sua história de luta e superação.

Vencer desafios não é novidade para ela. Sua vida tomou um novo rumo depois de um acidente. Ela era passageira em uma moto e foi atropelada. O motorista fugiu sem prestar socorro. Após 39 dias internada, a jovem, que perdeu uma das mãos e teve que reconstruir parte dos seios, foi considerada um milagre pelo corpo clínico, graças à rápida recuperação.

Mas apesar da tragédia, sua vida começou a mudar após o acontecimento. Recém formada no ensino médio, Paula estava trabalhando e nunca escondeu seu desejo em crescer profissionalmente e a vontade de cursar o nível superior em Recursos Humanos. Para ajudar a estudante a realizar o sonho, a Unyleya concedeu uma bolsa integral no tão sonhado curso de Paula Thays. Como a Unyleya adota o modelo de educação 100% digital, o curso da Paula é totalmente a distância, o que permite e facilita a dedicação da jovem aos estudos. 

"Com área e mercado de trabalho em Recursos Humanos aquecidos, a procura pela carreira aumenta e a necessidade de uma boa formação acompanha todo esse movimento” explica Engels Rego, diretor de graduação da Unyleya.

Muito feliz e agradecida, a estudante comenta que essa formação vai proporcionar um futuro melhor para ela e sua família.

"Eu sempre tive o sonho de fazer um curso superior assim que terminasse o ensino médio. Como não tinha condições financeiras para custear a faculdade, as opções eram conseguir uma bolsa por algum programa social do governo ou trabalhar e pagar. Desde a época de escola, já me interessava pelo curso de RH e sabia que era por ali que eu queria começar a minha vida profissional. Eu sabia o básico, pelas pesquisas que fazia, mas o meu sonho era me aprofundar" explica Paula.

"Acredito que o nível superior vai mudar e facilitar totalmente a minha vida. Tanto na parte de conhecimento e enriquecimento intelectual, como na parte financeira. Porque com certeza agora tenho a chance de conseguir um emprego. Com mais ou menos uma semana de aulas eu já estou adorando e vendo que realmente era isso que eu queria para o meu futuro" declara a estudante. 

As aulas de Paula Thays iniciaram dia 21 de outubro. São realizadas à distância e somente as avaliações são presenciais.