Confirmando a vocação musical do Distrito Federal, a Mostra Sesc de Música chega a sua 5ª edição convidando artistas da cidade a se inscrevem de 30 de abril a 5 de maio na seleção. 


O objetivo é valorizar os músicos que fazem um trabalho autoral e descobrir novos talentos. Serão escolhidas 12 bandas e as apresentações ocorrerão de 27 a 30 de maio no Youtube do Sesc-DF (youtube.com/sescdf). Os selecionados receberão cachê máximo de R$ 2,4 mil. As inscrições devem ser feitas por meio do link: http://bit.ly/3wY9511mostrasescdemusica2021.


O analista de Cultura do Sesc-DF, Samuel Araújo, explica que a mostra é uma vitrine para que o artista autoral apresente o seu trabalho ao público. “O Sesc é uma instituição de grande representatividade na área da cultura em todo o país, ainda mais agora com tantos espaços de cultura que tiveram suas portas fechadas. Mesmo com tantos problemas gerados pela pandemia da Covid-19 nós continuamos trabalhando, resistindo, se reinventado e criando diversos projetos de apoio aos artistas. Em sua 5ª edição, a Mostra Sesc de Música é uma oportunidade para que os artistas do DF exponham as suas composições e emoções para serem ouvidas por pessoas em todo o Brasil e no mundo”, explicou.

Três músicas das bandas selecionadas serão gravadas, além de entrevistas para contar a trajetória dos grupos. “A mostra acontecerá no Teatro Garagem, palco consagrado por grandes artistas, mas terá formato virtual, com transmissão pelo Youtube do Sesc-DF, o que possibilita um alcance que vai além do que podemos imaginar. É atemporal e não limita o público a barreira física do estar presente. O nosso intuito é revelar novos talentos, dar mais visibilidade aqueles que já tem uma certa história e mostrar a potência e singularidade da música do DF. A mostra também pode gerar futuros trabalhos e articulações e o artista encontra no Sesc um parceiro que reverencia a sua arte e contribui apoiando e impulsionando a sua evolução”, detalhou Samuel.

A curadoria dos inscritos será realizada de 1 a 6 de maio. Todo o conteúdo será gravado previamente. Vale destacar que o Teatro Sesc Garagem (913 Sul) já recebeu músicos de destaque no cenário nacional como Cássia Eller, Raimundos, Legião Urbana e Zélia Duncan.


5ª edição da Mostra Sesc de Música
Período de inscrições: 30/4 a 5/5
Realização: 27 a 30/5
Inscrições: http://bit.ly/3wY9511mostrasescdemusica2021