Para fortalecer o combate à pandemia, o Sesc-DF ajudará o governo local a vacinar a população neste fim de semana. 

No sábado (10) e no domingo (11) funcionarão drive-thrus do Sesc no Taguaparque e na unidade da instituição em Ceilândia. No domingo (11) mais um ponto de vacinação do Sesc-DF também será montado: na Torre de TV. Todos funcionarão das 9h às 17h.

O Sesc-DF oferece a estrutura física e profissionais capacitados, reduzindo possíveis filas no atendimento dos grupos aptos a receberem as doses. As vacinas são as disponibilizadas pelo Ministério da Saúde e seguem o cronograma previsto pelo Governo do Distrito Federal. 

De acordo com o diretor regional do Sesc-DF, Moisés Brandão, a ação conjunta faz parte da missão do Sesc-DF no atendimento à população. "O momento exige a cooperação de todos os que atuam em prol do bem-estar da população. O Sesc-DF seguirá a sua missão institucional com afinco, fazendo todo o possível para superarmos a pandemia o quanto antes, e a vacinação é o caminho mais certo para isso", afirma.

De acordo com a coordenadora da área de Saúde do Sesc-DF, Auxiliadora Gonçalves França, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal disponibilizará no mínimo 600 doses da vacina contra a covid 19 para atender cada ponto, a entrega de doses aumenta conforme a necessidade em cada drive thru ao longo do dia. A entidade está mobilizando mais de 200 funcionários das áreas de Saúde, Nutrição, Assistência, Logística e Administração para atender a comunidade neste final de semana. Para garantir a segurança nos locais e apoiar as operações logísticas, o Sesc-DF terá o apoio da Polícia Militar de Distrito Federal, do Detran e das Administrações Regionais.

O programa de combate à fome e desperdício de alimentos Mesa Brasil Sesc no Distrito Federal arrecadará alimentos não perecíveis em cada drive thru de vacinação do Sesc-DF no Taguaparque, Ceilândia e também no domingo, no posto de vacinação da Torre de TV. Serão montados pontos de coletas de alimentos. As doações serão destinadas às instituições sociais cadastradas no programa.

No momento, podem tomar a vacina os idosos com 66 anos. Para receber a dose, basta levar documento de identificação com foto, CPF e cartão de vacina. Caso não tenha o cartão de vacina, um novo será emitido.