Chegou a vez do último grupo de idosos se vacinar contra a Covid-19. O Sesc-DF, em apoio ao Governo do Distrito Federal, irá imunizar pessoas de 61 e 60 anos em três pontos neste sábado (1º) e domingo (2), das 9h às 17h. A instituição estará presente nos drive-thrus da Torre de TV, do Taguaparque e da unidade de Ceilândia, oferecendo a primeira e segunda dose. Não é preciso agendar, apenas levar um documento de identificação e o cartão de vacina.

A estimativa é que sejam disponibilizadas de 600 a 1,1 mil doses nos pontos indicados neste fim de semana. O diretor regional do Sesc-DF, Moisés Brandão, reforça a importância da ação e o papel social da instituição. “Completamos um mês de parceria atuando na vacinação e o nosso balanço é positivo. Aplicamos mais de 10,7 mil doses desde o dia 27 de março, além das que serão administradas neste final de semana. Vamos seguir atuando pela volta da economia, do comércio, e da normalidade na vida de todos. Como marca registrada do Sesc, teremos atrações culturais proporcionando alegria nesse momento de vacinação. Também estaremos recebendo doações de alimentos, roupas e brinquedos para o programa Mesa Brasil Sesc, numa corrente de solidariedade”, afirmou.

Para organizar o trânsito nas imediações, o Detran-DF estará presente nos três pontos. Grupos circenses vão realizar intervenções culturais nos locais. Palhaços, malabaristas, acrobatas, músicos e muitas outras atrações vão entreter o público que espera a vacinação dentro do carro. As pessoas também poderão fazer uma boa ação doando alimentos, produtos de higiene, roupas e brinquedos nos pontos do Sesc. Tudo que for arrecadado será entregue ao Mesa Brasil Sesc do DF que atende 327 instituições sociais.

Dias: 1º e 2/5
Locais:
Torre de TV de Brasília – Eixo Monumental
Taguaparque - Colônia Agrícola Samambaia (pistão norte) – Taguatinga
Sesc Ceilândia - QNN 27, Área Especial - lote B, Ceilândia Norte
Horário: 9h às 17h
Faixa etária: 61 e 60 anos – 1ª e 2ª dose