Com avanço dos cursos online e o crescimento do YouTube, nunca ficou tão fácil buscar informação e aprender com ajuda da internet. Quase que diariamente milhares de pessoas buscam sobre como melhorar a saúde, o corpo e a mente de forma natural. Entre as diversas terapias existentes a aromaterapia vem se destacando. Esta é a arte de usar ervas e óleos essenciais de árvores e plantas para fazer uso do seu valor medicinal.

O Poder dos Óleos Essenciais

Segundo André Ferraz, os óleos Essenciais são extratos altamente concentrados de plantas que são cem vezes mais poderosos que a própria planta. Podem ser utilizados de forma muito eficiente em diversos tipos de tratamentos. Inclusive, muitos tipos de óleos essenciais são utilizados apenas pelo seu cheiro. Atualmente a ciência já sinaliza a Aromaterapia como uma alternativa prática, segura e barata de tratar ou melhorar a saúde. 

Onde Aprender Sobre Aromaterapia

Para quem já conhece, esse sistema de tratamento é amplamente aceito em diversos países e já possui diversas formas de aplicações. Todos os anos acontece a semana da aromaterapia, um evento direcionado para o público que se identifica com a filosofia de vida mais natural e orgânica. Aulas que tomam como base a medicina natural que utiliza métodos naturais, medicamentos à base de ervas, e práticas tradicionais para curar doenças ou aliviar sintomas.