Abílio é artista musical e poeta da periferia de Sobradinho – DF, e realiza seus estudos no curso de Artes Cênicas na Universidade de Brasília.  Hoje, com seu primeiro álbum lançado, Sobreisso traz um novo cenário para a cultura musical da cidade.

A inspiração para o álbum começou há cerca de dois anos atrás com o rascunho de algumas escritas musicais e experiências teatrais dentro do seu próprio quarto. Em uma viagem para visitar o bisavô, atualmente com 103 anos, no interior de goias, e ao observar a casa onde ele vive, começou a refletir “a ideia da janela, alude a um entremeio, a janela é da antiga casa de meu bisavô, minha origem. Estar entre o lado de dentro e o lado de fora, é basicamente olhar pro passado e pro futuro, de onde eu vim e pra onde eu vou, eu estou tentando entrar ou sair? Voltar ou avançar? É “Sobreoquê? É Sobreisso.”.

Devido a pandemia, o artista teve mais tempo para se dedicar ao seu sonho e então foi quando a ideia intensificou. Após dificuldades financeiras, de comunicação e compreensão do seu trabalho, o artista Dêhh (@shaodehh) abraçou o sonho de abílio e quis lhe dar a oportunidade de gravar um álbum.

Atualmente a cidade de sobradinho é dominada pela cultura do RAP, mas o artista brasiliense ressalta a importância dos diversos estilos musicais no espaço e o seu desejo de fazer a cidade de Sobradinho voltar a ser reconhecida como a Cidade – Arte.  Sobre o álbum, abílio ainda diz “pretendo alcançar um público maior com esse álbum, quero abrir peitos e fazer com que o DF enxergue Sobradinho novamente na cena. Independente do aspecto musical, existe cultura aqui, teatro, poesia, música, dança, pintura, tudo!”. Foi com esse ponto de vista que a gravação do álbum começou em janeiro de 2021 e aconteceu completamente em Sobradinho 2.

O álbum conta com 07 músicas inéditas, com diversas participações de artistas do Distrito Federal como Elyas Nascimento (@elnasci), Gisèlle (@gigisasiqueira), Zapatta Prn (@zapattaprn), Laizí (@iar4s) e o produtor Dêhh. As faixas variam entre vários momentos e vivências do artista, onde afirma que falar de amor sem sentir não é falar de amor. A primeira faixa, introdução, traz uma piada entre abílio e seus amigos, peça fundamental para o incentivo da obra. A música convite foi escrita junto com um amigo e traz um quê narrativo sobre o ócio da manhã e um amor que não se vive, sentimento que aparece novamente na faixa “Em Todos os Cantos”. Por fim, “Sobreoquê?” é a última faixa, escrita por abílio e ele deixa para o ouvinte interpretar sobre o sentimento desta música.

Acerca sobre o futuro, abílio complementa “pretendo afinar meus trabalhos futuros que serão lançados, firmando novas parcerias audiovisuais para lançamento dos clipes das músicas, e outras parcerias musicais, mas que ficará em segredo por enquanto”.

Informações e contato: (61) 99441-2995 ou abilioabiliocontato@gmail.com e para https://open.spotify.com/album/6syuzAJsCy0YSWi6sjwxxC?si=qRtyvaV2RlqLh3WGY_7p2Q&dl_branch=1 acessar o álbum de abílio:

QRCode_Fácil.jpg