Dia 12 de outubro, às 17 horas, na Concha Acústica de Brasília

A Orquestra Filarmônica de Brasília e a Secretaria de Turismo do Distrito Federal presenteiam os brasilienses com a realização do Concerto para Criança – Pedro e o Lobo, Cirandas e Aquarelas na Concha Acústica de Brasília, na próxima terça-feira (12), Dia das Crianças, às 17 horas. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados na Bilheteria Digital

https://www.bilheteriadigital.com/pedro-e-o-lobo-cirandas-e-aquarelas-12-de-outubro.

Voltado para o público infanto-juvenil, “Pedro e o Lobo, Cirandas e Aquarelas” se divide em três partes.  A primeira traz a obra “Pedro e o Lobo”, uma história infantil contada por meio da música, como um teatro musical. Composta em 1936, por Sergei Prokofiev, tem o objetivo de apresentar às crianças as sonoridades dos instrumentos de uma orquestra. Cada personagem é representado e tocado por um destes instrumentos. Pedro é o Quarteto de Cordas; o avô é o Fagote; a pata é o Oboé; o gato, a Clarineta; o pássaro, a flauta transversal; o Lobo é representado pelas Trompas e os caçadores, os Tímpanos.

A segunda parte do programa, “Cirandas”, traz uma  combinação de músicas do repertório do folclore brasileiro com arranjos do maestro e compositor Joaquim França, que explora a unidade e beleza dos timbres e a riqueza dos instrumentos da cultura brasileira trazendo para esse formato, um emaranhado divertido de sonoridades e lembranças, instigando a ludicidade dos ouvintes.

E finalizando, “Aquarelas”, com músicas consagradas de Toquinho e Vinicius de Moraes adaptadas para um universo lúdico e divertido, e que contam com a participação da cantora Pry Lisboa, apresentando uma mistura de cores e sons que se convergem para mostrar toda a beleza, diversidade e riqueza da música brasileira, numa retomada de memórias que propiciam o desenvolvimento da imaginação, da coletividade e interação da criança com o outro e com seus familiares. Para o fechamento da programação, “Aquarela do Brasil”, de Ary Barroso. Em “Aquarelas”, a Orquestra conta com a participação da Flyer Cia de Dança, com coreografias, movimentos texturas e sons.

O projeto Concerto para Criança tem realização da Orquestra Filarmônica de Brasília e Secretaria de Turismo do Distrito Federal e apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Amigos do Futuro, Museu de Arte de Brasília – MAB e Venâncio Shopping.

Ensaio Aberto no Venâncio Shopping

O público poderá conferir na véspera do concerto, o Ensaio Aberto de “Pedro e o Lobo, Cirandas e Aquarelas” que será realizado no Venâncio Shopping, na segunda (11), às 17h. Oportunidade de levar as crianças para conhecer o obra criada para que os pequenos conheçam os instrumentos de uma orquestra por meio de uma linda história!! Um ótimo presente que ficará no imaginário da criançada.

Sobre a Orquestra
 
A Orquestra Filarmônica de Brasília foi criada em 1985 com apoio do professor, compositor e renomado Maestro Claudio Santoro. É organização sociedade civil de direito privado com personalidade jurídica, sem fins lucrativos, com 36 anos de contribuição histórica ao Patrimônio Vivo da Cultura do DF.
 
Tem a finalidade de desenvolver em todos os gêneros atividades musicais relacionadas à orquestra e grupos de câmara, com objetivos sociais, culturais, artísticos e didáticos, de apoiar e estimular a produção e execução de programas e projetos voltados para incentivar o turismo, o folclore e a educação, pesquisar repertório sinfônico, erudito e popular, executar e divulgar obras inéditas, promover e realizar projetos sociais e eventos a fim de divulgar suas atividades e produções.

Serviço

Concerto para Criança – Pedro e o Lobo, Cirandas e Aquarelas
Com a Orquestra Filarmônica de Brasília
Dia 12 de outubro, às 17h
Na Concha Acústica de Brasília
https://www.bilheteriadigital.com/pedro-e-o-lobo-cirandas-e-aquarelas-12-de-outubro

Ensaio aberto no Venancio Shopping
Dia 11 de outubro, às 17h
Acesso livre



Jaque Dias
Diretora Executiva
tel (61) 3263.8916
cel  (61) 99988.9618