Com o sucesso do Web Summit 2021 em Portugal, os fundadores Paddy Cosgrave, David Kelly e Daire Hickey e o VP Country Manager do Web Summit, Arthur Pereira, estarão em Brasília nos dias 19 e 20 de novembro para discutirem a vinda desse grande evento para o Brasil. 
Eles já estudaram a arquitetura de Brasília e realizaram pesquisas sobre a capital federal e estão bem interessados na expansão desse evento.

Paddy Cosgrave relembra que o Web Summit 2021 será provavelmente a primeira vez que muitos empreendedores e investidores se verão presencialmente. Além das startups e do ecossistema fervilhante do empreendedorismo em Portugal, o 5G é também um dos assuntos na ordem do dia. Sempre existe uma pauta central que norteia as principais palestras e alguns momentos do Web Summit. “Fomos presenteados pelo governador e secretários do Distrito Federal com um lindo livro sobre a arquitetura de Brasília. Belas fotos”, ressalta Cosgrave.

A comitiva do DF composta pelo governador Ibaneis Rocha,  o Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF, Gilvan Maximo, o Secretário de Estado de Economia do DF, André Clemente e o Presidente do BRB, Paulo Henrique Costa estreitaram laços e estão abrindo as portas para que o maior evento de tecnologia do mundo aconteça na capital federal. “Temos uma excelente rede hoteleira e também muitos espaços para sediar o Web Summit no Brasil, que ainda movimentará milhões na cidade local”, ressalta Gilvan Maximo.

O Web Summit
Criado em 2009, o Web Summit foi fundado pelos executivos Paddy Cosgrave, David Kelly e Daire Hickey. O evento é concentrado nos temas relacionados à tecnologia - seus participantes vão desde empresas da Fortune 500 até pequenos empreendedores do setor